Fim da Era Online: Ministério da Educação Proíbe Aulas 100% Virtuais!
A NOVA REGRAS QUE VALE O FUTURO DOS ESTUDANTES!
Prepare-se, galera! O Ministério da Educação acaba de bater o martelo e as aulas 100% online estão com os dias contados! A partir do dia 19 de maio, os estudantes de cursos como Medicina, Direito, Odontologia, Enfermagem e Psicologia terão que encarar a dura realidade do presencial! Adeus ao conforto de casa e olá à sala de aula!
DAS DUAS UMA: OU PRESENCIAL OU SEMIPRESENCIAL!
Se você pensou que poderia assistir às aulas de pijama, se enganou! Com a nova política, os cursos precisam ter no mínimo 70% de carga horária presencial! E só é permitido até 20% online – mas atenção: essa porcentagem é apenas para as aulas ao vivo! É a volta triunfal do "senta a bunda na cadeira", meus amigos!
DECRETO IMPACTA FUTURO DOS ALUNOS!
Os estudantes que se matricularam em cursos que não vão poder ser oferecidos totalmente a distância têm uma chance de escapar: terminar seus estudos no formato EAD, mas com uma pegadinha! A cada atividade a distância, vem o aval físico! Sim, temos que ver a cara do professor ao vivo, e não por trás da tela!
CUIDADO: O MEDIADOR PEDAGÓGICO CHEGOU!
E não para por aí! A nova regra ainda cria a figura do mediador pedagógico! Ele terá que ser alguém que entenda do assunto e vai ser o “baluarte” que vai apoiar os alunos. Já o tutor, esse fica na parte administrativa, mas não se engane, eles têm seu papel na montanha-russa educacional que estamos prestes a embarcar.
Fique ligado! O futuro está se desenhando e ele pode não ser tão fácil quanto parecia. Essa nova política promete causar uma revolução nas faculdades e desmaiar os que sonhavam em se formar com um clique!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br