TENSÃO NAS AMÉRICAS: TRUMP “DERRUBA” BARCO E 11 MORREM NO CARIBE!
“LUTA ARMADA” À VISTA: MADURO SE PREPARA PARA O CONFRONTO!
Um vídeo explosivo, lançado pelo presidente americano Donald Trump, chocou o mundo: uma emboscada fulminante no Caribe resultou na destruição de uma embarcação, deixando 11 corpos à deriva! A justificativa? O barco estaria transbordando drogas, segundo o governo dos EUA.
E não para por aí! Nicolás Maduro, o polêmico chefão do chavismo na Venezuela, não ficou quieto. Ao anunciar que a Venezuela entrará em “luta armada” se atacada, ele acendeu ainda mais a chama do conflito. As peças desse tabuleiro a la guerra fria se movimentam a passos largos!
EUA “DESLOCA TROPA” E AUMENTA RECOMPENSA!
Olha essa: no dia 7 de agosto, os Estados Unidos elevaram a recompensa pela cabeça de Maduro para a impressionante cifra de US$ 50 milhões! O aviso, vindo por meio da procuradora-geral Pam Bondi, afirma que o ditador venezuelano é uma “ameaça” e um dos “maiores narcotraficantes do mundo”!
Maduro, em resposta, não se fez de rogado. Dando a entender que os Ventos de Guerra sopram em sua direção, o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino Lopez, descartou as acusações como “tolas” e comentou que US$ 10 milhões pela sua cabeça também foram oferecidos.
NAVIOS NORTISTAS NA ÁREA: AMÉRICA LATINA EM ALERTA VERMELHO!
Com as tropas americanas se mobilizando em direção ao Caribe, a situação fervilha. Informações têm surgido de que o Departamento de Defesa dos EUA está fazendo movimentações secretas para interceptar o narcotráfico na região. É, meus amigos, o clima está tão quente que dá para fritar um ovo em cima!
Depois que a porta-voz americana, Karoline Leavitt, afirmou que Trump usará “toda a força” contra Maduro—classificado como fugitivo e chefe de cartel—, Venezuela prepara suas defesas. E, como se não bastasse, o presidente Maduro anunciou uma mobilização de 4,5 milhões de milicianos prontos para a batalha.
MADURO FAZ ALARME E PEDE AJUDA À ONU!
Sem deixar passar, Maduro disparou uma carta bombástica à ONU, clamando por ajuda contra a frota invasora americana! Para ele, a situação é “uma ameaça gravíssima” e ele não vai se curvar diante das pressões externas.
E assim, o conflito se intensifica, com Maduro afirmando que os navios de guerra americanos estão carregados com 1.200 mísseis direcionados à Venezuela. Santo Deus! Ele não mede palavras e diz que essa é “a maior ameaça à América Latina do último século”!
Manaus à beira de um ataque de nervos, e a região em pé de guerra. O que virá a seguir? Fiquem ligados, porque esse filme de ação está apenas começando!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com