BOMBA! GOVERNO LULA METE A TESOURA E ACABA COM A FARRA DO SEU FGTS!
Prepare o bolso, trabalhador! A canetada veio forte e vai acertar em cheio quem contava com a grana do Fundo de Garantia. O governo decidiu apertar o cerco e dificultar a vida de quem precisa do empréstimo do saque-aniversário. A ordem é travar o seu dinheiro e quem tá no sufoco que se vire! As novas regras do castigo começam a valer em novembro!
A desculpa oficial é que querem “proteger” o trabalhador. Proteger de quê? Do próprio dinheiro? A verdade é que bilhões de reais que poderiam estar no seu bolso, aliviando as contas, vão ficar parados no cofre do governo até 2030.
A TESOURA VAI COMER SOLTA! VEJA O QUE MUDA E COMO VOCÊ SE FERRA!
Achou que podia usar seu dinheiro como quisesse? Achou errado! A mamata de antecipar vários anos do seu FGTS para resolver um perrengue acabou! Veja o absurdo:
- Limite na marra: Agora, você só pode antecipar no máximo CINCO anos do seu benefício. E só na primeira vez! Depois, a torneira fecha mais e o limite cai para míseras TRÊS parcelas.
- Grana de pinga-pinga: Para piorar, as parcelas anuais que você pode pegar não vão passar de 500 REAIS! Isso mesmo, uma esmola para quem precisa de verdade.
- A espera da agonia: Tá precisando do dinheiro pra ontem? Azar o seu! Quem aderir ao saque-aniversário vai ter que amargar uma fila de 90 DIAS para conseguir pedir o empréstimo. Acabou a agilidade pra quem tá com a corda no pescoço!
- Uma vez e nada mais: O controle é tanto que agora só pode fazer UMA operação de empréstimo por ano. Antes, você podia se virar conforme a necessidade. Agora, o governo manda e você obedece.
MINISTRO CONFESSA TUDO E ESCANCARA A VERDADE: ELES QUEREM ACABAR COM SEU DIREITO!
Com a maior cara de pau, o chefão do Ministério do Trabalho, Luiz Marinho, soltou a bomba e confessou o plano do governo: “Se dependesse da minha vontade política, já tinha acabado com o saque-aniversário. Já tinha revogado ponto e acabou.”
É isso mesmo que você leu! Eles chamam o saque-aniversário de “armadilha”, mas a verdadeira armadilha é deixar seu dinheiro na mão de quem não se importa com a sua emergência e ainda quer acabar com seu direito de escolher o que fazer com a grana que você suou para ganhar!
Eles dizem que tem gente com o fundo bloqueado. Ora, em vez de criar uma solução que ajude de verdade, preferem punir todo mundo, travando o acesso ao dinheiro que é SEU por direito. Enquanto isso, o trabalhador que se vire nos trinta para pagar as contas. É o governo “ajudando” o povo, do jeito deles: com a tesoura na mão e o cadeado no seu bolso.
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br