EM ALTA: Brasil em ALERTA TOTAL! Anvisa Aprova Antídoto para Combater Intoxicação por Metanol!
Atenção, Brasil! A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de acionar o alerta máximo e liberou a produção de doses de etanol injetável! E não é qualquer etanol, não! Esse é o antídoto que pode salvar vidas em casos de intoxicação por metanol, um verdadeiro vilão das bebidas adulteradas!
O primeiro lote, produzido pela gigante Cristália, será todo doado ao Ministério da Saúde. Isso mesmo, você não leu errado: todas as doses vão direto para salvar a pele da população. E tudo isso acontece em meio a uma verdadeira onda de intoxicações que já fez vítimas no Brasil, com cinco mortes confirmadas e outras seis em investigação!
CUIDADO! Metanol: O Inimigo Oculto nas Bebidas!
Somente em São Paulo, temos 25 casos de intoxicação, e o Ministério da Saúde não está de braços cruzados. O Brasil agora conta com etanol farmacêutico, que bloqueia a transformação do metanol em ácido fórmico. Mas, atenção! Esse etanol pode deixar os pacientes com uma ressaca daquelas!
E não para por aí! O Brasil acaba de receber um carregamento de 2.500 ampolas de fomepizol, outro antídoto vital que chegou ao país com urgência. Esse medicamento não estava nem disponível antes! É a corrida contra o tempo para salvar vidas!
A MÁFIA DO METANOL: Clandestinos em Ação!
E como se não bastasse, na última sexta-feira, a polícia estourou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo! O que estava rolando lá? Bebidas alcoólicas adulteradas com metanol! Um verdadeiro escândalo! A gangue criminosa estava comprando metanol em postos de combustível, misturando e vendendo vodca e uísque falsificados. É de cair o queixo!
Atenção, Galera! Você Está Seguro?
Os órgãos de saúde estão em alerta e recomendam: evite aquelas bebidas em que você não confia a procedência! Se você, por acaso, ingerir algo suspeito e começar a sentir dores abdominais intensas, tontura ou confusão mental, corra para o médico! A hora de agir é agora!
Não dá pra brincar, hein? O socorro nas primeiras seis horas pode ser a diferença entre a vida e a morte. O Brasil precisa de ação e informação, e a hora é agora!
Crédito da foto publicada: www1.folha.uol.com.br