FRANÇA EM COLAPSO! Macron faz jogada desesperada e choca o país com novo governo.

FRANÇA EM COLAPSO! Macron faz jogada desesperada e choca o país com novo governo.


CIRCO PEGA FOGO NA FRANÇA: MACRON TENTA REMENDO DESESPERADO E MONTA GOVERNO DE ESTRANHOS!

A coisa tá feia lá pras bandas da França! O tal do presidente Emmanuel Macron, mais perdido que cego em tiroteio, teve que remendar um governo às pressas neste domingo, depois do vexame histórico de ter um gabinete que não durou nem 14 horas! Isso mesmo, o time anterior mal esquentou a cadeira e já pediu pra sair, afundando o país numa crise de fazer vergonha. Agora, na base do desespero, Macron botou o mesmo primeiro-ministro, Sébastien Lecornu, de volta no comando e montou uma equipe cheia de burocratas e técnicos pra tentar apagar o incêndio.

MISSÃO SUICIDA: SALVAR O PAÍS DO BURACO!

O coitado do primeiro-ministro, Sébastien Lecornu, já foi chorar nas redes sociais dizendo que a missão principal é arrumar um orçamento pra França antes do fim do ano. Papo furado pra tentar enganar o povo! A verdade é que o país está quebrado, com uma dívida monstruosa que já passa de 115% de tudo o que eles produzem. A nova tropa de ministros, que segundo ele entrou na barca furada “acima de interesses partidários”, vai ter que fazer mágica pra tirar o país do vermelho.

A CADEIRA ELÉTRICA JÁ TÁ LIGADA!

Mas a grande verdade é que ninguém sabe se essa turma vai durar uma semana. A caneta mal vai secar no papel da nomeação e a guilhotina já está armada no Parlamento. Os dois últimos que tentaram aprovar um orçamento foram chutados pra fora sem dó nem piedade. A loira do mal, Marine Le Pen, inimiga número 1 do Palácio, já avisou que vai puxar o tapete sem dó na segunda-feira com uma moção de censura. A oposição de esquerda também já afiou as facas e promete derrubar todo mundo. Só os socialistas, sempre em cima do muro, disseram que vão esperar pra ver o tamanho da encrenca.

“NÃO DESFAÇAM AS MALAS”, AVISA A OPOSIÇÃO

O deboche já começou. A chefe da esquerda radical, Mathilde Panot, mandou um recado venenoso para os novos ministros: “Um conselho para os recém-chegados: não desfaçam suas caixas muito rápido”. É a aposta geral de que a casa vai cair de novo, e logo! Os socialistas exigem o fim da reforma da Previdência que Macron enfiou goela abaixo do povo em 2023. O primeiro-ministro, acuado, só conseguiu dizer que está aberto ao “debate”. Se o governo dele cair de novo, Macron pode ser forçado a convocar novas eleições, um pesadelo que pode entregar o poder de bandeja para a extrema-direita.

SALVE-SE QUEM PUDER: TRAIÇÃO E NOVAS CARAS NO ABATE

Pra encher linguiça e tentar passar um ar de seriedade, chamaram até o ex-chefe de polícia de Paris, Laurent Nuñez, pra ser ministro do Interior, e o chefão da companhia de trem, Jean-Pierre Farandou, para o Ministério do Trabalho. A baixaria foi tanta que seis membros do partido conservador Os Republicanos aceitaram cargos e foram expulsos do partido na mesma hora, tachados de traidores.

Enquanto o circo pega fogo em casa, Macron já arrumou as malas e vai dar um rolê no Egito. Figurinhas carimbadas como Gérald Darmanin (Justiça) e Rachida Dati (Cultura) continuam agarrados em seus cargos. A pergunta que não quer calar é: esse governo de remendos dura até o Natal ou a casa cai antes? O povo francês assiste a tudo de camarote, esperando o próximo capítulo desta novela vergonhosa.

Crédito da foto publicada: jovempan.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também