CÉUS EM CHAMAS: AVIÕES GRINGOS CERCAM VENEZUELA E DITADOR PROMETE GUERRA!
O PAU VAI COMER! Chefão militar de Maduro bota a boca no trombone e denuncia: ‘Caças ianques estão na nossa cola, prontos pro bote!’ Clima é de guerra total no Caribe.
A chapa esquentou de vez! A Venezuela soltou os cachorros pra cima dos Estados Unidos nesta quinta-feira, denunciando que cinco caças americanos, verdadeiras máquinas da morte, ousaram meter o bico e voar pertinho das suas praias. A coisa toda acontece no meio de uma operação militar que Washington diz ser contra o tráfico de drogas, mas que cheira a provocação barata.
Com a cara fechada e o verbo afiado, o Ministro da Defesa, Vladimir Padrino, foi pra TV estatal e esbravejou que o sistema de defesa deles pegou no pulo “mais de cinco vetores”, que ele traduziu pro povão entender: “aviões de combate”! E não são quaisquer aviões, os americanos mandaram pra área nada menos que 10 caças F-35, a elite da matança, além de oito navios de guerra.
O ditador Nicolás Maduro, já acuado, gritou que isso é um cerco, uma ameaça de invasão. “O imperialismo norte-americano ousou se aproximar das costas venezuelanas!”, berrou Padrino, batendo no peito. “Estamos vendo eles. Não nos intimida a presença desses aviões! Denuncio diante do mundo essa provocação, que é uma ameaça à nossa segurança!”
O chefão militar não disse onde os aviões estavam zanzando, mas jogou no ar que até pilotos de voos comerciais viram os fantasmas de aço no céu.
DESCULPA ESFARRAPADA PRA ROUBAR O PETRÓLEO!
Enquanto isso, os americanos já afundaram quatro lanchas de supostos traficantes, só pra dizer que estão fazendo alguma coisa. Mas em Caracas, ninguém engole essa lorota. A conversa na rua é uma só: Donald Trump tá usando o narcotráfico de desculpa esfarrapada pra dar o bote, derrubar Maduro e passar a mão nas gigantescas reservas de petróleo do país.
Pra não ficar de bico calado, Maduro já mandou botar o povão armado da milícia na rua e começou a fazer exercícios militares pra mostrar os dentes. Botou navio, helicóptero, caça e 2.500 soldados pra simular o dia do juízo final. O ditador tá com um decreto pronto na gaveta pra declarar “comoção exterior”, uma medida maluca que nunca foi usada e que pode dar a ele poder de vida e morte sobre tudo e todos.
E no meio do caos, a bizarrice: pra defender “o direito à felicidade” do povo que passa fome, Maduro decretou que o Natal começa em 1º de outubro! Prédios do governo foram enfeitados com luzes e teve até queima de fogos, inclusive na sede da temida polícia secreta, o Helicoide, onde opositores mofam atrás das grades.
No fim, Padrino mandou o recado final, sem rodeios. Disse que tão destruindo acampamentos de guerrilheiros e que a ordem é clara: “Estamos dispostos a defender nossa soberania diante de qualquer intruso. Quem estiver operando por ali, narcotraficantes, saia do território venezuelano, vá delinquir em outro lugar!”.
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br