ATAQUE DIGITAL: Pais se Unem Contra a Tirania dos Celulares!
A Revolução Contra os Teléfonos Começa Agora!
Atenção, papais e mamães! Um grupo de famílias destemidas está prestes a lançar uma proposta bombástica: um pacto para proteger nossas crianças das garras mortais dos celulares e das redes sociais! Nesta quarta-feira (7), o Movimento Desconecta promete sacudir as estruturas e dar um grito de liberdade contra o uso precoce das tecnologias!
Nós queremos que todos os pais assinem um Acordo Sério e Coletivo, adiando a entrega do primeiro smartphone até os 14 anos e o acesso às redes sociais até os 16! Isso mesmo: as crianças precisam de tempo para se desenvolver, longe das armadilhas digitais!
UM GRITO DE ALERTA!
Os especialistas já deram o recado: essa é a idade certa para os adolescentes fazerem uso consciente e seguro dessas bombinhas! O Movimento Desconecta surgiu entre pais da Beacon School, em São Paulo, como um verdadeiro grito de socorro! Eles perceberam que a pressão social é imensa, mas unindo forças, a batalha fica mais fácil!
A designer gráfica Mariana Uchoa, mãe de três pequenos guerreiros, é uma das mentes brilhantes por trás desse grito: “As pesquisas estão aí! Se todos juntos adiarmos esse contato, a decisão fica mais simples!” E ela está coberta de razão!
EVIDÊNCIAS QUE CHOCAM!
Estudos desenfreados mostram os danos do uso precoce de smartphones: queda no aprendizado, falta de concentração, e até problemas SERISSIMOS de saúde mental, como vício, ansiedade e depressão! Tudo isso alertado por relatórios da Unesco! É um verdadeiro desastre!
Inspirados por movimentos semelhantes em outros países, como o "Espere até o 8º ano" nos EUA e o "Infância Livre de Celular" da Inglaterra, agora é a nossa vez de agir! A saúde mental das nossas crianças não pode ser negociada!
UM CHAMADO À AÇÃO!
Vamos, papais e mamães! Junte-se ao Movimento Desconecta e faça parte dessa revolução! É hora de dizer NÃO ao uso desenfreado das tecnologias e garantir um futuro digitalmente saudável para nossas crianças! O pacto já está na plataforma do Movimento! Não fique de fora dessa luta!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br