FINALMENTE, O BRASIL BRILHA EM CANNES! FILME APRECIA FREVO E TOMA O TAPETE VERMELHO!
A São Paulo da França vira Pernambuco em Grande Estilo!
Prepare-se, porque o “O Agente Secreto” chegou com força total no Festival de Cannes e arrastou a França para um carnaval pernambucano sem igual! Sob o comando do mestre Kleber Mendonça Filho, o filme não só disparou a Palma de Ouro, mas também incendiou o tapete vermelho com um verdadeiro arrastão de frevo!
DESFILANDO PODER E CULTURA!
Com direito a orquestra e passistas do icônico grupo Guerreiros do Passo, a apresentação foi de tirar o fôlego! A energia contagiante fez até os franceses dançarem junto! "A performance foi uma das coisas mais lindas que já vivi!", exclamou Kleber, que se emocionou ao ver sua arte transbordar de um continente para o outro. E olha que isso é só a cereja do bolo!
ATRAÇÃO ATRAENTE: APROVEITE A ABUNDÂNCIA DE TALENTOS!
Os astros Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone não ficaram de braços cruzados! Eles também caíram na dança, e até a ministra da Cultura, Margareth Menezes, entrou na roda! Uma verdadeira explosão de talento que deixou os gringos de boca aberta!
APLAUDIDOS DE PÉ: QUINZE MINUTOS DE GLÓRIA!
Após a exibição, o que se viu foram 15 minutos de aplausos ensurdecedores! A crítica internacional não poupou elogios e qualificou “O Agente Secreto” como ‘obra-prima’, ‘monumental’. E não é pra menos, minha gente!
O QUE É ESSA HISTÓRIA?
A trama, que se passa em plena ditadura militar, vai muito além do que os olhos vêem. É um thriller que acompanha Marcelo, um expert em tecnologia, em busca de paz no Recife, só pra descobrir que a cidade que ele ama está repleta de segredos e perigos!
CELEBRAÇÃO DE 20 ANOS!
Para o Guerreiros do Passo, estar em Cannes foi o presente perfeito para celebrar duas décadas de história! “Nos sentimos em casa, em Olinda, representando a diversidade cultural de Pernambuco”, disse Eduardo Araújo, um dos fundadores do grupo.
O BRASIL NA VEIA!
E aí está! O Brasil, através de sua arte vibrante, não só se fez ouvir, mas também fez o mundo dançar ao som do frevo! Em meio a elogios e aplausos, “O Agente Secreto” não só conta uma história, mas grita ao mundo: A arte brasileira é irresistível!
Um grito de liberdade, de resistência, e, principalmente, de potência! Preparem-se, porque o carnaval pernambucano chegou para ficar, e a França nunca mais será a mesma!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com