AGU Ataca Congresso e Gera Clamor: ‘Um Ato de Guerra Contra a Democracia!’

AGU Ataca Congresso e Gera Clamor: ‘Um Ato de Guerra Contra a Democracia!’


A BATALHA DO IMPOSTO: GOVERNO TENTA CALAR O CONGRESSO!

DEPUTADOS ARMAM O GRITO CONTRA O AUTORES DA PREPOTÊNCIA!

Prepare-se! A briga entre o governo e o Congresso Nacional está se intensificando! Em uma manobra desesperada, a Advocacia-Geral da União (AGU) resolveu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a decisão do Legislativo que barrou um aumento de impostos que vai pesar no bolso do trabalhador!

Deputados da oposição não ficaram calados e, com uma revolta ardente, acusam o governo de querer calar a voz do povo! Esse ataque à democracia é um escândalo! O decreto de aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), derrubado pelo Congresso, está fazendo tremer as estruturas do país!

“É um atentado à democracia!”, bradou Sanderson (PL-RS), um dos mais indignados! O parlamentar, em plena batalha, disse que a manobra da AGU é uma tentativa vergonhosa de silenciar os representantes do povo. E não parou por aí: “É deplorável para um país que se diz democrático!”

DISPUTA ENFURECEDORA: PODER EXECUTIVO X PODER LEGISLATIVO!

Rodrigo Valadares (União-SE) também entrou no ringue! Ele levantou a voz: “Isso é gravíssimo! O governo quer passar por cima de uma decisão legítima com o apoio do Judiciário. É um desrespeito total!” E você acha que acaba aqui? Coronel Tadeu (PL-SP) chamou essa ação de “golpe” e pediu atenção: “Estamos arriscando a harmonia entre os Poderes!” A palavra é uma só: autoritarismo!

O Capitão Alberto Neto (PL-AM) não ficou atrás e soltou os cachorros! “A AGU ultrapassa limites ao tentar calar o Parlamento! O povo nos elegeu, e nós não vamos nos curvar!” Cuidado, Brasil! A batalha promete ser quente!

GOVERNO DIZ QUE É TUDO LEGAL – SERÁ MESMO?

Enquanto isso, no lado do governo, Jorge Messias, advogado-geral da União, alega que a ação é “técnica” e “constitucional”. Ele quer convencer todo mundo de que o Congresso não pode derrubar um decreto presidencial, mas será que a história é essa mesmo?

Agora, a decisão está nas mãos do STF! Os ciutadãos estão de olho porque, se o governo vencer, será um grande golpe contra a autonomia do Congresso e um risco para a democracia!

Siga firme, Brasil! Essa guerra apenas começou, e nós estaremos aqui para cobrir cada passo dessa trama explosiva!

Crédito da foto publicada: jovempan.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também