GOVERNO EM ALERTA! Alckmin NEGA AÇÃO e BRASIL pode ser CHUTADO do MERCADO!
Vice-presidência promete ouvir gritos do setor privado, mas AÇÃO zero frente aos EUA!
Em um verdadeiro SHOW de INCOMPETÊNCIA, o vice-presidente Geraldão Alckmin, do PSB, fez questão de desmentir qualquer tentativa de business junto aos EUA! Na cara dura, ele falou que o governo brasileiro NADA fez para prorrogar ou aliviar a TARIFA CRIMINOSA de 50% nos produtos que vão para as mãos americanas, anunciada pelo TIO TRUMP da Casa Branca.
É isso mesmo, Brasil: vai ficar com cara de MÁ sem entregar nada!
O referido imposto entra em vigor a partir do dia 1º de agosto e, enquanto o mercado se agita para não ser derretido, Alckmin aparece dizendo que a estratégia do governo é “OUVIR” os empresários. Mas a corja lá de Brasília não pediu uma mísera reunião formal com os gringos! “Não pedimos NADA, só ouvindo”, foi o que ele declarou, deixando os barões da economia em estado de choque.
Subgrupo de Empresários em PANICOMANDO!
Amanhã, rola a primeira reunião do comitê feito por ordem do chefão Lula. A ideia é juntar os representantes do governo com os capitães da indústria para ver como vão aguentar a pressão dos gringos que tão colocando o Brasil na linha! Um verdadeiro ALARME!
A expectativa é que, com tanto barulho, a galera do agronegócio e da indústria exportadora venha ARMADA de soluções para não ver sua grana indo pelo ralo.
TRUMP APERTA O CInto!
Na última quarta-feira, o almighty Donald Trump disparou uma carta bombástica para o nosso Lula, avisando que a TAXA de 50% vai pegar TUDO que o BRASIL mandar pra lá. E a justificativa? Supostas ofensas à liberdade de expressão grandes e pequenos negócios! A hipocrisia americana vai longe, hein?
Trump até já deu a letra que se o Brasil reagir elevando tarifas, as coisas podem SIM ficar ainda piores, com investigações à vista!
O FUTURO É NEGRO!
Se essa tarifa for real, setores como o agronegócio, metalurgia e até as tradicionais Havaianas, podem entrar em colapso! A Frente Parlamentar da Agropecuária já está em CHAMAS pedindo um basta e uma diplomacia FIRME. Enquanto isso, a Embraer já viu suas ações despencarem 3,6% por conta dessa notícia BAD.
O que mais falta acontecer, Brasil? Não dá para ficar só "ouvindo"! É hora de ação ou o país vai ser jogado ao fundo do poço!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br