O MISTÉRIO DOS RESTOS A PAGAR: ALCOLUMBRE PROMETE MILAGRE FISCAL!
ALERTA: O BRASIL PODE SE TORNAR UM CIMITÉRIO DE OBRAS INACABADAS!
PAREM AS MÁQUINAS! O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, saiu em defesa de um projeto de lei que pode mudar tudo! Nesta quarta-feira, o big boss do Senado garantiu que a liberação dos RESTOS A PAGAR não vai gerar impacto nas contas do governo. Isso mesmo, meu amigo! Na linguagem do povo: é um "salvar tudo" para que obras essenciais não fiquem na poeira!
“Estamos apenas, no linguajar popular, salvando obras importantes nos municípios e estados brasileiros que foram iniciadas e teriam a sua paralisação!” – disse Alcolumbre, como se estivesse prometendo a cura para todos os males do Brasil!
Mas fiquem ligados! O projeto, que vem sendo analisado hoje mesmo, tem como autor o potente senador Randolfe Rodrigues, o craque do governo no Congresso, e promete liberar a grana que ficou parado desde 2019, inclusive aquela que foi cancelada. Veja bem, isso vai até 2026! Uma farra daquelas!
E não vai parar por aí! Se essa bomba for aprovada, pode abrir as portas da jarra mágica dos nossos amados orçamentos secretos! Sim, você ouviu certo! Enquanto a gente debate a transparência em emendas parlamentares, a mágica dos recursos pode sair do papel e se transformar em realidade! Essa história de cancelamento é coisa do passado – ou será que estamos apenas criando um Brasil repleto de Sítios do Pica-Pau-Amarelo inacabados?
Alcolumbre ainda se despediu da conversa dizendo que “não transformar o Brasil em um país com mais obras inacabadas” é a missão dele. Ufa! E não para! Na próxima semana, ele terá um encontro com o presidente da Câmara e um ministro do STF. O que será que vai rolar nessa reunião? Alinhavar o jogo do orçamento secreto?
A questão é que o Brasil está em uma crise e Alcolumbre afirma que esse projeto vai ser a tábua de salvação para as obras de interesse do governo. “Noventa por cento do recurso dessa votação vai atender o governo!”, bradou ele, como se fosse um super-herói da economia!
Fique ligado! Esse filme ainda está longe de acabar, e parece que as emoções vão continuar a mil por hora!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br