AUMENTO DO DIESEL: O POÇO SEM FUNDO QUE VAI ESVAZIAR SEU BOLSO!
Prepare-se para a dor no bolso, porque a Petrobras acaba de aumentar o diesel em R$ 0,22 por litro! Isso mesmo, meu amigo! E o que isso significa? Um efeito cascata no preços dos produtos que você compra todo dia! O tremendo aumento vai impactar em até 2,5% no frete para transporte rodoviário de cargas. E adivinha só? Isso se reflete nos preços de tudo que chega até você: alimentos, remédios, e tudo mais que você imagina!
As más notícias não param por aí! O assessor técnico da NTC&Logística, Lauro Valdivia, já avisou: leva cerca de duas semanas para o preço mais alto chegar nas bombas! Ou seja, a bomba está prestes a explodir na sua conta do supermercado!
DIESEL: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER SURPREENDIDO!
O Brasil grita por socorro, porque mais da metade de tudo que consumimos é transportado por caminhões! O diesel, que representa nada menos que 35% do custo do frete, pode fazer todos os preços nas prateleiras subirem como foguetes! E o que é pior, esse aumento vai atingir tudo, desde um simples pacote de arroz até aquele eletrômetro que você sonha em comprar.
O coordenador dos Índices de Preços do FGV Ibre, André Braz, admite que neste nosso cenário caótico vai ser complicado saber o impacto exato nos preços. O que ele garante é que o aumento vai chegar! Mas quando? A resposta é um mistério, porque depende dos contratos de frete, que são renegociados anualmente!
VALE A PENA REFLEXIONAR: O QUE FAZER PARA SOBREvIVER A ESSA CRISE?
Se você acha que o combustível só afeta os caminhões, está muito enganado! O diesel também é usado em máquinas agrícolas e na geração de energia elétrica! E não pense que a situação vai mudar a curto prazo!
Valdivia, da NTC&Logística, alerta: enquanto não apostarmos em modalidades de transporte mais baratas, como navios ou ferrovias, o caminhão continuará a dominar! Com longas distâncias a serem percorridas, o diesel vai sempre estar presente nas contas que você faz no final do mês!
A HORA DE AGIR É AGORA!
Portanto, fique atento e prepare-se para o que vem por aí! A dependência do transporte rodoviário na nossa economia pode fazer o preço da sua vida subir assustadoramente! O diesel é o vilão dessa história, e você, o personagem que vai sentir o peso dessa bomba relógio prestes a explodir! Mantenha-se informado e tenha estratégias para driblar essa crise, porque se nada mudar, o seu bolso vai sentir como nunca!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com