FEVERECÊNIA EM SÃO PAULO: 13 MORTES POR FEBRE AMARELA EM 2025! VACINAÇÃO CAI NO ESQUECIMENTO!
Prepare-se, povo paulista! O que parecia um pesadelo distante se tornou realidade: o estado de São Paulo está enfrentando uma epidemia de febre amarela em 2025! Com um total aterrador de 13 mortes confirmadas, a verdade grita: NENHUMA dessas vítimas se vacinou contra a doença!
Até o momento, 19 casos de febre amarela foram confirmados em humanos, sendo que 14 deles estão conectados à região de Campinas. Cidades como Amparo, Socorro e Valinhos mostram que a praga está se espalhando e deixando um rastro de pânico!
Não é só Campinas que está na mira da febre amarela! Os “mosquitinhos assassinos” dos gêneros Haemagogus e Sabethes estão em ascensão, e quem não se vacinou pode se encontrar em uma verdadeira encrenca ao se aventurar em trilhas ou áreas de mata. Regiane de Paula, chefe da Coordenadoria de Controle de Doenças, soltou o alerta: “Se você não se vacinou e se arrisca pela mata, pode muito bem se tornar a próxima vítima dessa praga virulenta!”
E, acredite se quiser, os macacos também estão sofrendo com essa doença terrível. Estes seres adoráveis não transmitem a febre amarela, mas estão morrendo por causa dela! Se você encontrar um macaco morto, não faça a besteira de se aproximar. Avise as autoridades para que eles cuidem do problema!
Ano passado, o cenário já estava sombrio: apenas dois casos de febre amarela, mas um deles foi fatal. E, em um aviso assustador sobre a situação atual, 36 macacos já testaram positivo para a doença em 2025! A epidemia está aqui e está se espalhando rapidamente nas áreas de Ribeirão Preto, Campinas e até na Grande São Paulo!
VACINE-SE ANTES QUE SEJA TARDE!
A vacina contra febre amarela está ao alcance de todos nas Unidades Básicas de Saúde! Se você tem planos de visitar áreas de mata, CORRA! A vacinação deve ser feita ao menos dez dias antes da viagem. Crianças devem ser imunizadas em duas doses, mas o recado é direto: não deixe a saúde para depois!
Não se esqueça: além da vacina, proteger-se dos insetos é ESSENCIAL! Use roupas de manga longa, aplique repelente e garanta que seus filhos pequenos fiquem protegidos com mosquiteiros.
Galera, o alerta foi dado, o bicho tá pegando e a hora de agir é AGORA! Não perca tempo, vacine-se e proteja-se dessa doença que está à espreita! Se cuide e espalhe a voz!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br