Escândalo à Vista: Tensão Brasil-EUA Explode em Conflito!
Na sexta-feira, 18, o clima esquentou entre Brasil e Estados Unidos após uma operação bombástica da Polícia Federal que atingiu em cheio o ex-presidente Jair Bolsonaro. E agora? O governo Lula não está de braços cruzados! Eles estão preparando um plano ousado para retaliar, caso a diplomacia não dê resultados.
Lula Arma Resposta Explosiva para os EUA!
Entre as ideias em pauta, a mais polêmica é a de limitar os lucros das empresas norte-americanas que mandam dinheiro pra casa! Isso mesmo, os magnatas do Tio Sam podem ter que engolir menos grana do nosso jeito.
A pressão vem forte! Os EUA preparam uma tarifa de 50% em produtos brasileiros, e a data fatídica para a entrada em vigor é 1º de agosto. Enquanto isso, Lula e sua turma discutem também a quebra de patentes de medicamentos. É guerra econômica à vista!
Mortais Acusações e Medidas Impensáveis!
A resposta dos EUA não tardou! O secretário de Estado, Marco Rubio, mostrou a que veio: revogou os vistos do ministro Alexandre de Moraes e de suas "lideranças" no STF. As tensões desceram a ladeira e o ex-presidente Trump não ficou calado, mandando uma carta pedindo o fim do que ele chamou de "perseguição". Quer demanda mais?
Os ânimos estão à flor da pele! Lula, no entanto, ainda aposta as fichas na diplomacia, mas até quando? Fontes próximas ao Palácio garantem que, se as coisas não avançarem até 2 de agosto, o governo pode afiar as garras e partir para ações mais contundentes.
Vem Aí um Baile de Divergências!
Nos bastidores, o clima é de debate intenso! Ainda não há um consenso sobre como implementar essa limitação nos lucros. Poderá ser algo parecido com a progressividade tributária, ou será que vão seguir outros critérios? O que sabemos é que o movimento é para garantir que o Brasil não fique na roça!
Enquanto isso, as 4 mil empresas americanas já estão em alerta, avisando que precisam de segurança para investir por aqui. O que está por vir? Uma coisa é certa: a batalha entre Brasil e EUA está só começando!
Crédito da foto publicada: revistaoeste.com