Alerta Máximo! Casais em Crise Evitam Viagens por Medo da Incerteza Migratória!

Alerta Máximo! Casais em Crise Evitam Viagens por Medo da Incerteza Migratória!


AMOR EM RISCO! EUA CRIAM caça às bruxas para novos casais!

COUPLES À BEIRA DO CAOS! Lua de mel cancelada por causa de PROBLEMAS IMIGRATÓRIOS!

Gabby Morrison, 23 anos, e Luke Joseph, 25 anos, estavam prontos para embarcar na viagem dos sonhos: uma lua de mel no Japão! Mas, PÁ! Em um estalo de dedos, tudo foi pro ralo! Dois semanas antes da viagem, o casal foi obrigado a cancelar tudo, e tudo por causa de uma burocracia interminável e aterrorizante.

Luke, que se mudou da Inglaterra para a Flórida para se casar com Gabby em 21 de março, pensou que o amor seria suficiente. Mas, com o visto K-1 em mãos, ele acabou preso nos EUA sem a chance de viajar até conseguir o temido green card, um processo que pode levar de cinco meses a um ANO! "A gente não sabia que ele não poderia sair até o processo terminar!", desabafa Gabby, claramente desesperada.

O drama só aumenta! Ao compartilhar a triste notícia no TikTok, os comentários começaram a bombar, com milhares de pessoas expressando medo de serem detidas ao viajar. A insegurança gerada pela administração Trump está deixando muitos casais noivos em pânico, forçando-os a adiar casamentos e luas de mel!

Terrica Jennings, uma advogada de imigração, joga na cara: "As pessoas acham que só porque casaram com um americano, têm mais direitos. E estão REDONDAMENTE enganadas!” A possibilidade de detenção em aeroportos está ON FIRE, com números de imigrantes sendo parados aumentando EXORBITANTEMENTE. As autoridades fazem questão de aterrorizar!

E se você achou que Havaí seria um destino seguro, pense de novo! Estrangeiros estão sendo interrogados nos aeroportos de lugares que deveriam ser paradisíacos, como Porto Rico e Ilhas Virgens! O caso de Camila Muñoz, que foi detida em Louisiana por 49 DIAS, é só a ponta do iceberg! Ela e o marido só queriam férias e acabaram feito prisioneiros!

"Quando veem camponeses como nós viajando, eles ficam de olho!", explica David Rozas, advogado que representa Muñoz. No final das contas, muitos casais estão entrando em contato com especialistas buscando conselhos de emergência sobre seus casamentos e viagens.

"Eles ficam arrasados ao ouvir que não devem viajar até terem o green card nas mãos", conta Pouyan Darian, que faz questão de lançar o drama: “Eu já vi clientes chorarem, achando que tudo estava garantido, e de repende, BAM! Tudo em risco!”

As coisas estão tão complicadas que o tempo de processamento só tende a ser mais lento e feroz sob essa administração. Murad Awawdeh não mede palavras: "Tudo isso não é sobre segurança, é sobre CRUELDADE!" O medo está sedento e as vítimas da vez são os casais que sonham em viver o amor.

Cuidado! Se você não é cidadão americano, é melhor consultar um advogado antes de arriscar uma viagem. E se você tiver algum histórico duvidoso? Melhor ficar em casa! Afinal, viajar nos dias de hoje é um verdadeiro jogo de azar, e quem se arrisca pode perder muito mais do que um simples passaporte.

Com tudo isso, a única certeza é que o amor e o sonho americano estão em uma montanha-russa de idas e vindas, e a situação não tem sinal de melhora!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também