ATENÇÃO, PAIS: VACINA DA DENGUE ÀS TARDES E A TORTO E A DIREITO!
Crianças em RISCO! É hora de correr atrás da vacina da dengue!
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo está em uma verdadeira caça às bruxas! A paciência acabou e a ordem agora é buscar a garotada que ainda não tomou a vacina da dengue! Se você tem um pequeno entre 10 e 14 anos, fique esperto: dois milhões de razão para se preocupar, já que 600 mil jovens estão com a imunização atrasada!
Só 35% da turminha vacinada! E agora? Fique ligado!
Até agora, apenas 237 mil pequenos receberam a primeira dose e só 130 mil conseguiram completar o esquema! Este é um grito de alerta! O que está acontecendo com o futuro da nossa juventude? Quem está cuidando da saúde das nossas crianças?!
Médicos às 8 ruas, tática de guerra!
No último dia 22, uma enfermeira e uma agente de saúde foram para as ruas armadas apenas com a determinação de salvar vidas. Elas percorreram os bairros da UBS Vila Ema, na zona leste da capital, para encontrar os 77 pequenos que ainda estavam sem a segunda dose! E você achando que tudo estava tranquilo…
A vacinação é a única salvação!
E se você pensa que pode ficar tranquilo só porque já teve dengue, saiba que é ilusão! A vacina Qdenga é a chave para proteger as crianças contra formas GRAVES da doença. Mas a carência de vacinas e a correria do dia-a-dia têm atrasado a proteção!
Desperte do sono profundo, não deixe passar!
Ana Cecília, 14 anos, quase ficou fora dessa! Foi só com a ajuda da equipe de saúde que ela conseguiu tomar a vacina, que estava pendente desde agosto de 2024! E a história não para por aí! Grace, uma mãe apressada, ficou sem a vacina por falta de estoque e a correria de fim de ano. Será que temos que esperar uma epidemia para acordar?
Chame a responsa, vacine seu filho!
Os velhinhos também têm sua parcela de culpa! Rosa, avó destemida, diz que o medo da dengue não faz parte do seu dicionário! E enquanto isso, a neta ainda não tomou a vacina! Isso é um chamado à responsabilidade!
NÃO DEIXE A SAÚDE DOS SEUS FILHOS EM JOGO!
Ignorar a vacina da dengue pode custar caro e não há mais tempo a perder. O que não se sabe é a segurança de vacinar tardiamente. Então, querido leitor, envolva-se nessa missão! A vacina não é só um papel, é a proteção que sua criança precisa!
E que fique claro: enquanto o calendário da vacinação não estiver completo, a proteção NÃO está garantida! Não deixe para depois o que pode ser decisivo hoje!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br