Alerta Máximo: Servidores do Inep Exponham Escândalo de Dados de Alfabetização Ocultos pelo Governo!

Alerta Máximo: Servidores do Inep Exponham Escândalo de Dados de Alfabetização Ocultos pelo Governo!


Título: Averdade Oculta do Saeb: Servidores do Inep Desmascaram o Chefe e a Farsa do Governo!

Na última sexta-feira, uma bomba explodiu no mundo da educação! Servidores do Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, saíram do armário e mandaram ver uma carta aberta criticando o presidente Manuel Palácios. A razão? A famigerada demora de 8 MESES para soltar os dados do Sistema Nacional de Avaliação Básica, o famoso Saeb! E, meus amigos, a galera do Inep não está pra brincadeira!

Os trabalhadores destilam a verdade: "Entregamos tudo no dia 14 de agosto de 2024! Onde tá o atraso?" Nesse documento explosivo, eles afirmam que não houve erro algum que justificasse essa palhaçada toda. E, oh, que resposta do presidente! Um tal de ‘erro de amostragem’ foi a justificativa dele em uma reunião de deixar qualquer um com os cabelos em pé! A falta de transparência deixou a rapaziada indignada, já que o chefe falava abertamente na mídia sem ter discutido nada antes com sua própria equipe. Falta de respeito e transparência? É isso mesmo que você ouviu!

E não para por aí! Na pressa de se explicar, Palácios se viu encurralado e teve que dar uma coletiva só depois de uma pressão digna de um filme de suspense! Detalhe: os dados do Saeb, que medem o conhecimento em português e matemática, foram mantidos sob sigilo enquanto o governo comemorava, como se nada estivesse acontecendo, os resultados de um programa do próprio governo: o Criança Alfabetizada. Olha só a contradição!

Enquanto o Criança Alfabetizada alardeava uma taxa de 56% de alunos alfabetizados, o Saeb mostrou uma realidade bem menos glamourosa: só 49%! No Maranhão, então, o abismo é ainda mais chocante: 56% segundo um programa, e só 31% pelo Saeb! E essa diferença mostra quanta gente tá sendo feita de palhaça!

E, para fechar com chave de ouro, vamos ao drama das contas: metade dos alunos brasileiros de 9 anos não sabe somar 109 + 212! É ou não é um escândalo? A educação no nosso país vai de mal a pior enquanto essas figuras se enrolam em contradizer uma realidade que tá na cara de todo mundo! E quem paga o pato? Você! A sociedade que espera um futuro melhor para nossas crianças. A hora de acordar é agora!

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também