Governo Quer Tombar o Teletrabalho! Mães e Servidores em Alerta!
Reforma Administrativa Pode Transformar o Home Office em um Pesadelo!
Preparem-se, brasileiros! O Congresso está prestes a aprovar uma reforma que pode atacar direto no coração dos servidores públicos: o teletrabalho! Exatamente, se você achava que trabalhar de casa era um sonho, pode se preparar para um verdadeiro pesadelo burocrático!
Um Dia por Semana? Isso é Piada!
Pela proposta em debate, cada servidor só vai poder trabalhar remotamente UMA vez por semana, e os órgãos não poderão ter mais de 20% dos seus funcionários fora do local de trabalho. É isso mesmo que você leu! Adeus à flexibilidade que muitos conquistaram durante a pandemia. E uma tal de “exceção” para mães atípicas? Uma tentativa mambembe de esconder a verdade de que essa reforma está sendo feita às pressas!
Servidores em Pânico nas Redes!
O clima nos grupos de WhatsApp é de guerra! Enquanto isso, o relator da proposta, deputado Pedro Paulo, não para de ouvir reclamações. As redes sociais fervilham, e a revolta só aumenta entre aqueles que sempre acreditaram que o teletrabalho era uma evolução!
Itaú Ataca com Despedidas em Massa!
Se você acha que os problemas estão só no serviço público, tá bem enganado! O Itaú decidiu cortar mil empregados, tudo porque a produtividade no home office caiu! Usaram até um software para monitorar horas de trabalho, e agora estão na caça de "mau comportamento". A odds dos servidores piorarem é tão real quanto a fúria que essa reforma vai provocar!
O Que Dizem os Ouroboros da Reforma?
O deputado Pedro Paulo disse que vão “enfrentar o abuso no teletrabalho”. Mas quem está abusando mesmo são esses parlamentares, que querem empurrar as regras goela abaixo! Eles falam de tecnologia e modernização, mas estão simplesmente tentando acabar com a bagunça que eles mesmos criaram!
Servidores Revoltados: “Isso Não Faz Sentido!”
Rudinei Marques, um dos líderes dos servidores, grita para quem quiser ouvir: “Reduzir a liberdade de trabalhar de casa só faz sentido para quem quer ver tudo pegar fogo!” E, como se não bastasse, Fabio Rosa, do Sinagências, também entrou na roda, levantando a bandeira da economia de recursos e menos absenteísmo. Isso tudo que parece um levante de quem deseja uma reforma que faça sentido!
Uma Nova Era ou Rumo ao Retrocesso?!
Na época da pandemia, o funcionalismo foi obrigado a adaptar-se ao teletrabalho. Agora, após ver um aumento de 11% de servidores trabalhando remotamente, será que esse movimento revolucionário vai pegar o caminho das pedras? Ou vamos ficar nas garras da burocracia, sendo derrubados por decisões arbitrárias?
Não fique de fora da luta! A hora é agora! O futuro do trabalho está em jogo e os servidores não vão ficar calados!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br