Título: SP EM CHAMAS! 36 MORTES EM 37 DIAS POR DENGUE! ALERTA DE EPIDEMIA!
A dengue está fazendo o maior estrago em São Paulo e os números são de arrepiar! Em pleno 2025, o estado registrou cerca de uma morte por dia. Isso mesmo, foram 36 óbitos em apenas 37 dias, segundo a Secretaria Estadual de Saúde! E se você achar que isso é pouco, o Ministério da Saúde joga uma bomba ainda maior na conta: são 41 mortes!
As regiões mais afetadas viraram verdadeiros campos de batalha, com São José do Rio Preto liderando a triste estatística: são 14 vidas perdidas! E não para por aí! Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Bauru, Campinas e outras cidades estão sem chão, todas somando mortes que deixam qualquer um de cabelo em pé!
E a situação é grave! Das 645 cidades paulistas, 53 já decretaram emergência e 13 departamentos de saúde estão em estado de epidemia. A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica soltou o alerta: “Estamos em estado de alerta, mas logo podemos estar em estado de epidemia!”
Os dados chocantes do Ministério da Saúde indicam que São Paulo é responsável por nada menos que 79% das mortes por dengue no Brasil! Porém, os números são um verdadeiro pesadelo: enquanto o ministério contabiliza 52 mortes no país, 256 ainda estão sob investigação, sendo 179 em São Paulo! E não pense que é só isso, cerca de 219 mil casos de dengue pipocam pelo Brasil, com 128 mil deles só em nosso estado!
A epidemia de dengue não conhece limites e a mudança dos sorotipos é um alerta vermelho! As novas cepas 2 e 3 estão por aí, e mais pessoas estão vulneráveis do que nunca. Se uma pessoa já teve dengue 1 ou 2 e pega o tipo 3, o quadro pode ficar muito mais grave!
E não adianta olhar só para os números! Eles cresceram de forma EXPLOSIIVA! O secretário-adjunto de Vigilância em Saúde já está se descabelando com o aumento de casos. O Sudeste assiste a uma chuva de dengue, com o dobro de casos em comparação com o ano passado!
O governo tenta conter esse verdadeiro MONSTRO com medidas emergenciais. Criaram o COE e separaram R$ 228 milhões para sanear as cidades e eliminar os criadouros do mosquito assassino. Mas a vacina ainda vai a passos de tartaruga, com apenas 28% da população alvo recebendo a primeira dose!
A população está em alerta máximo, enquanto o governo faz promessas vazias. O que falta para que a situação desmorone ainda mais? O tempo está passando e a dengue não dá trégua! É hora de agir antes que a tragédia se torne ainda mais aterrorizante!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br