ALERTA NO BRASIL: Hospitalizações por Influenza Disparam!

ALERTA NO BRASIL: Hospitalizações por Influenza Disparam!


Alerta Vermelho: Influenza ataca e hospitais estão em colapso!

Atenção, Brasil! A situação é desesperadora! A Fiocruz soltou o grito de alerta: o vírus da influenza tá arrasando nas internizações! Jovens, adultos e, principalmente, os idosos estão sendo vítimas desse vilão em diversas partes do país. É caos na certa!

A influenza A subiu como um foguete, atingindo a marca de 26,7% dos casos, deixando todo mundo em pânico! E não para por aí! O temido VSR (vírus sincicial respiratório) continua reinando, com 55,7% das infecções! Enquanto isso, a gripe só faz aumentar e causar mortes nos mais velhos.

Crianças até dois anos estão em risco! As primeiras páginas dos jornais não vão parar de registrar essa tragédia! A situação das crianças pequenas tátão grave que as primeiras internações são um verdadeiro sinal de alerta, especialmente com o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) devido ao VSR.

Enquanto isso, em algumas regiões, a SRAG dá uma freada, mas não se engane! O alerta permanece em alta! Os estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste ainda estão sob o terror desse vírus! A incidência está lá em cima e com risco elevado!

Listamos os 13 estados popstar da SRAG! Olha só: Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins! E não é só isso: 14 capitais estão na berlinda com o crescimento da doença. As cidades mais afetadas incluem Belém, Belo Horizonte, Brasília, e muitas outras. O pânico está instalado!

Até agora, foram 50 mil e 90 casos de SRAG notificados em 2025! Desse total, 44,4% são positivos para algum vírus respiratório e a batalha contra a influenza A e o VSR continua acirrada!

Óbitos? É uma triste realidade! A influenza A responde por 56,1% das mortes entre os casos positivos! A situação é alarmante e exigindo mais atenção do que nunca!

A pesquisadora Tatiana Portella, da Fiocruz, não tá brincando! As máscaras voltam a ser essenciais em lugares fechados e lotados. E se aparecer qualquer sintoma, isolamento já! A recomendação é clara: a hora de se vacinar contra a influenza A é agora! Não deixe pra depois, a vida de milhões está em jogo!

Fique alerta e proteja-se! O Brasil não pode ser refém dessa epidemia!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também