Título: "Bolsonaro em Xeque: Viagem dos Sonhos ou Golpe de Estado?!"
Acorda, povo! O procurador-geral da República, Paulo Gonet, tá dando o maior pega em Jair Bolsonaro! Ele se manifestou com tudo contra a escapada do ex-presidente para os Estados Unidos, onde ele quer comparecer ao show da posse de Donald Trump. E o porquê disso? Gonet disse que não tem "necessidade básica, urgente e indeclinável" para Bolsonaro deixar o Brasil. Cadê a moral, meu amigo?!
Em um documento explosivo enviado ao STF, o procurador deixou claro que a viagem é só para satisfazer os interesses pessoais de nosso ex-mandatário e que isso não vale um centavo diante do importante interesse público que está em jogo. É isso mesmo! O passaporte de Bolsonaro tá na gaveta, retido por investigações cabeludas que incluem uma suspeita sinistra de envolvimento em um golpe de Estado em 2022. Segura esse tufão!
Agora a batata quente tá nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, que vai decidir se liberta o ex-presidente para ele ir à festança. A defesa de Bolsonaro tá pedindo para ele viajar de sexta (17) a quarta-feira (22) e curtir bailes e a cerimônia de posse. Mas olha, isso não é viagem de férias, é jogo de cintura na política!
E tem mais! No último sábado, Moraes mandou um recado: cadê os documentos comprovando que Bolsonaro foi convidado? O convite foi jogado na conta do deputado Eduardo Bolsonaro, mas adivinha? Sem detalhes, sem horários, pura confusão! O ministro quer saber a verdade e não tá disposto a engolir qualquer balela.
Os advogados de Bolsonaro tentaram convencer Moraes dizendo que o email enviado é legítimo e que é normal a comunicação em eventos americanos. Eles apostam na boa-fé do povo e avisaram: "Mentiras podem ter consequências duras!" Ah, esses defensores têm coragem, hein?
E a defesa ainda puxou a brasa pro lado deles ao afirmar que a posse de Trump é um megaevento cheio de significados e que isso fortaleceria os laços entre Brasil e EUA. Mas será que isso é verdade ou só conversa fiada? E mais: a defesa se comprometeu que o ex-presidente não vai atrapalhar as investigações. Só que, vamos combinar, o clima tá mais tenso que panela de pressão!
É isso aí! Essa novela ainda tá longe de terminar e o público tá ansioso para saber: será que Bolsonaro vai desembarcar nos EUA ou vai ficar aqui no Brasil encalhado? Preparem-se para o próximo capítulo dessa treta!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br