FURACÃO NO SENADO! PEC DOS PRECATÓRIOS É ADIADA E GOVERNO TREMULA!
Prepare-se! A novela dos precatórios está longe de acabar! O Senado, em uma manobra surpreendente e desesperadora, adiou para AGOSTO a conclusão da votação da PEC que mexe com as dívidas que a União, estados e municípios têm para pagar. Um verdadeiro jogo de poder que pode sair caro para os brasileiros!
A proposta foi aprovada apenas em primeiro turno, e com um placar escandaloso de 62 a 4. Mas, antes que a turbulência aumentasse, a sessão foi interrompida por causa do medo de que as novas regras fossem derrubadas. É isso mesmo – um leilão político em pleno funcionamento!
A PEC, que passou na Câmara, promete tirar as dívidas da União do teto de gastos, criando uma transição que se arrastará por 10 ANOS! E tudo isso para que os pagamentos se encaixem nas contas do governo. Como se não bastasse, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, teve que correr em busca de apoio, deixando claro que a situação está CAÓTICA!
O chefe do Senado, Davi Alcolumbre, “atuou” a favor da PEC, mudando a relatoria em um passe de mágica, mas percebeu que a oposição estava armada e paralisou a votação. Um verdadeiro teatro.
E, como se isso não fosse suficiente, a área econômica ainda aproveitou para meter a mão na massa e criar novos obstáculos para os precatórios. A medida, que deveria dar solução, pode muito bem criar uma BOLA DE NEVE de dívidas que vai enterrar os bolsos dos governos locais. De acordo com especialistas, a situação só vai ser ainda mais dramática!
"ESCÂNDALO!" – A PEC FERE O CIDADÃO!
Especialistas não estão segurando as palavras: a PEC é um escândalo! A fórmula proposta pode desmantelar a economia e afundar ainda mais os municípios em dívidas, jogando o problema para as próximas gerações. A vice-presidente da Comissão de Precatórios da OAB disparou: “É uma manobra! Não resolve nada!”
Se a medida for aprovada, os pagamentos de precatórios vão ser desacelerados. Os credores vão se ferir, enquanto o governo fica de braços cruzados, se no futuro a bomba estourar de vez!
MUDANÇAS OU MANOBRAS? O QUE A PEC REALMENTE TRAZ?
O que sabemos até agora é que a partir de 2026, essas dívidas vão sair do teto de gastos. E a correção? Ah, vai ser pelo IPCA + 2%, ou seja, nada de Selic, um verdadeiro presente de grego para os credores!
Prepare-se, pois as cidades vão enfrentar uma revisão radical nas suas receitas, podendo até cair para 1% no futuro! E não se enganem, essa PEC pode ser só a ponta do iceberg!
A pergunta que fica é: quem vai pagar essa conta? O povo?! Essa PEC precisa ser EXIGIDA na justiça, antes que o caos financeiro estrague de vez a vida já complicada dos brasileiros!
A batalha está apenas começando! Fique ligado nas próximas cenas dessa saga de corrupção e descaso com o dinheiro público!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br