Carnaval Pode Virar Tragédia: FEBRE AMARELA A Solta de Novo!
Alerta Vermelho: Moradores Fogem do Carnaval e Correm Risco Mortífero!
É isso mesmo, minha gente! Enquanto a folia rola solta nas cidades, os habitantes das áreas urbanas estão fugindo para o mato, mas é aí que está o perigo! A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) acendeu o sinal de alerta: a febre amarela está com sede de vítimas e a contaminação está à espreita, principalmente com essa multidão de turistas se jogando em acampamentos e trilhas!
A Situação é GRAVE: 15 Casos e NOVE Mortes!
Somente este ano, já registramos 15 casos e NOVE tragédias zumbindo por conta dessa doença que não dá trégua! A vacinação, que deveria ser a nossa salvação, está em alarmantes 80%. Atenção: a vacina leva 10 dias para fazer sua mágica e formar os anticorpos!
Vacina Grátis, Mas o Povo Não Se Vacina!
A vacina contra a febre amarela é de PEQUENOS DETALHES: parte do Programa Nacional de Imunizações e com DISPONIBILIDADE GRÁTIS nas unidades de saúde. Detalhe crucial: em 8 das 9 mortes, as vítimas se arriscaram sem a vacina! Não se esqueça: a imunização é dose única e dura a vida toda! Criançada de até cinco anos precisa tomar duas doses, mas quem não tomou… olha, melhor não arriscar, né?
Campanha de Vacinação de 2018: Se Você Não Voltou, É Hora de SE CUIDAR!
Teve campanha de vacinação em 2018, mas só quem se vacinou na hora deve aparecer para uma revacinação. Ah, e só não precisa ir quem tomou a pivô da vacina só pra carimbar passaporte! Alô, gestantes, lactantes e a turma idosa: verifiquem com os médicos antes de entrar nessa!
Sintomas de FEBRE AMARELA: Se Prepare para a Morte!
Os sinais dessa doença que não brinca em serviço incluem febre, dores de cabeça, náusea e até vômito! Nos casos mais extremos, o perigo se transforma em icterícia, trazendo o amarelão da pele e dos olhos.
Fique Esperto: Mosquitos São os VILÕES da HISTÓRIA!
E não pense que os macacos são os culpados! O principal ciclo da febre amarela hoje é silvestre e os mosquitos Haemagogus e Sabethes são os vilões que devem estar na sua mira! Fuja de áreas de mata densa, elimine focos de mosquitos, use repelente e vista-se como se estivesse enfrentando um verdadeiro campo de batalha!
Cuidem-se, porque o Carnaval está à porta, mas a febre amarela não brinca em serviço!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br