PREÇOS NAS NUVENS! GOVERNO SE DESPEDE DO DESCONTÃO E BRASILEIRO SE PERDE NO CAOS!
Sangue nos Olhos! O que Fazer Com Esse AUMENTO ABSURDO nos Preços?
Prepare-se, Brasil! A montanha de preços subindo como foguete está deixando todo mundo de cabelo em pé! O governo tenta uma dança de palavras sem ritmo para segurar a barra, mas a verdade é que a popularidade da presidência está escorregando no lodo da inflação.
Desespero no Campo! O MDA, sob o comando de Paulo Teixeira, está tentando salvar o dia com algumas "trucagens" para tentar colocar preços que estão nas alturas de volta ao chão. Olha só algumas das medidas que estão sendo debatidas:
-
Crédito a Rolo! O governo quer ter a cara de pau de aumentar a grana para os produtores de feijão! 176% a mais no último quadrimestre! Mas será que isso vai encher a nossa barriga?
-
Venda Garantida? Contrato maluco para arroz! Os produtores agora têm o "luxo" de garantir preço mínimo vendendo pro governo, que só entra no jogo se o preço cair pra calçados de mercado.
-
PAA tá de Volta! O famigerado Programa de Aquisição de Alimentos retorna em 2023. Será que isso vai realmente beneficiar quem precisa ou vai ser só mais um papelão?
- Assistência Técnica? Para aumentar a produtividade, promete mais assistência pra quem planta. Mas será que vão plantar esperança de um futuro melhor?
E o Ministério da Agricultura? Ah, esse tá se comunicando com a equipe econômica como um romance de novela! Querem soltar o freio do crédito rural, porque a inflação nem pisca com a pressão dos preços e eventos climáticos que não deram trégua.
Desabafo do Mali: Os fatores são vários! Seca, enchente, dólar em alta! A tempestade perfeita pra gente ver os preços virando um verdadeiro pesadelo nas prateleiras, enquanto lá fora a demanda por comida só aumenta!
E no Palácio? Desde novembro, os homens de negócio estão dando pitaco, tentando dar jeito ao desastre! Algumas sugestões são velhas como a história da sua avó, mas a implementação? Ah, isso é outra conversa, qualquer dia a gente vê!
A verdade é só uma: O Brasil tá numa crise de preços que dá medo! Prepare o bolso e a paciência, porque a montanha de medidas não garante que a nossa comida não vire um sonho distante!
Crédito da foto publicada: economia.uol.com.br