AMNÉSIA DA ANISTIA: O ESCANDALO QUE NINGUÉM QUER LEMBRAR!

AMNÉSIA DA ANISTIA: O ESCANDALO QUE NINGUÉM QUER LEMBRAR!


AMNÉSIA OU ANISTIA? BRASIL EM PERIGOSO JOGO DE ESQUECIMENTO!

Esquecer é fácil, mas a conta vem no futuro!

Você sabia que o Brasil tem uma relação bem sinistra com a palavra "anistia"? Pois é, meu amigo! Essa tal de anistia, que parece ser o "perdão" da vez, é irmã gêmea da amnésia, que significa simplesmente esquecer! E esquece mesmo, viu? O povo forgot tudo o que rolou nas últimas décadas, como se a memória fosse só um detalhe.

Memórias apagadas: a receita do governo para se livrar do passado!

Pra quem não se liga, a anistia surgiu lá no século 18, como um perdão-mor do soberano. Mas a amnésia? Ah, essa foi entrar no vocabulário só lá pelo século 19, com um ar de psicopatologia chique. E, pasmem, tem gente achando que esquecer a história é uma ótima saída! Como se passar a borracha naquilo que nos moldou fosse motivo de festa!

Ei, você aí! Não se esqueça do passado!

A galera anda querendo transformar a amnésia em ato patriótico, ignorando que a história pesa na alma. Ninguém diz que é maravilhoso quando a tia Norma não reconhece os filhos, não é mesmo? A relação com o passado define quem somos. Mas nesse Brasilzão, esquecemos como se fosse uma benção! "É melhor não lembrar", pensam os entusiasmados pela política do esquecimento!

A HISTÓRIA É A NOSSA FIBRA, E APAGÁ-LA É AVILTANTE!

Quando a Lei da Anistia foi assinada em 1979, o cenário era sombrio. Um general à frente do país, perdoando crimes sujos da ditadura militar, e hoje, com o país vivendo o maior período democrático, vamos deixar que a politicagem faça de conta que tá tudo bem? É a maior palhaçada!

É URGENTE: DESPERTE PARA UMA NAÇÃO DE VERDADE!

Fugir do combate e esquecer das lutas só traz perigos. O povo que não se lembra de onde veio, não sabe pra onde vai. Assim como a tia Norma, muitos brasileiros estão perdendo a própria identidade. E o que teremos no final? Uma nação sem memória, sem voz e sem futuro!

Então, meu povo, não se deixe levar pela onda do "esquece" e se prepare para lutar por um Brasil que não apague a sua história!

Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também