TITULO: TARIFAS FURTIVAS: BRASIL EM ALERTA MÁXIMO!
Lula ao Resgate das Diplomacias: Será que Trump Vai Ouvir?
A tensão está nas alturas! A poucos dias do verdadeiro tarifaço de Donald Trump, que pode fazer o coração da economia brasileira disparar, Luiz Inácio Lula da Silva surge como o herói improvável, disposto a ligar para o ex-presidente americano em busca de paz! Mas será que essa conversa vai dar frutos ou é apenas um histerismo diplomático?
“NA HORA QUE PRECISAR, EU LIGO!” – Gritam as esperançãs do Planalto! O presidente brasileiro, durante uma entrevista explosiva no Vietnã, garantiu que não vai hesitar em fazer contato com Trump quando sentir que é hora! Enquanto isso, o tarifaço de Trump, que inclui uma insana sobretaxa de 25% em automóveis importados, já está na ponta da língua e pode afetar o Brasil de forma cruel. Não exportamos automóveis, mas a cadeia global de suprimentos está prestes a virar um verdadeiro campo de batalha!
APAE BMW, HIPOCRISIA DE TRUMP! O americano vai anunciar quais países vão sofrer com o tarifaço na quarta-feira e sua justificativa de que “não é justo” ainda ecoa como um eco dissonante em tempos de crise! Lula, experiente como sempre, garante que o Brasil vai esgotar todas as tentativas diplomáticas antes de entrar nas vias tortuosas da OMC. “Vamos gastar todas as palavras que temos no dicionário!”, exclamou, como se isso fosse resolver!
Mas calma, que tem mais! O presidente não mediu palavras ao elogiar Trump por seu papel nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia! Isso mesmo! Ele aplaudiu o rival na arena internacional! “Nesse aspecto, o Trump está no caminho certo”, disse, enquanto a plateia se perguntava se aquilo era um sinal de aliança ou apenas um jogo de palavras.
E AGORA, O QUE VEM A SEGUIR? Enquanto Lula aposta no diálogo, a equipe do governo se prepara para o pior! Com os representantes americanos já em contato, a retaliação comercial pode ser iminente. “Se não houver acordo, temos o direito de impor reciprocidade!”, bradou Lula, em um grito de guerra que promete mobilizar o Brasil!
BATE-FOGO NOS BASTIDORES! E não para por aí! Nos corredores da diplomacia, a situação se complica ainda mais com a OMC paralisada. Diplomas brasileiros se perguntam: “Como vamos resolver tudo isso?” Em uma tentativa ousada de diversificar, Lula aproveitou sua viagem à Ásia para liberar a venda de carne bovina e flertar com o Vietnã em um acordo comercial! É cada manobra!
Brasil na tensão, Lula no ataque! A cobra está fumando e ninguém sabe até onde essa crise vai chegar! Fique ligado, pois a guerra comercial está só começando!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br