Barrando Crônicas do Passado: Ana Maria Gonçalves Faz História como a Primeira Mulher Negra na Academia Brasileira de Letras!

Barrando Crônicas do Passado: Ana Maria Gonçalves Faz História como a Primeira Mulher Negra na Academia Brasileira de Letras!


IMPERDÍVEL! Ana Maria Gonçalves: A Primeira Mulher Negra na Academia Brasileira de Letras!

Uma Nova Era Começa! A escritora Ana Maria Gonçalves foi eleita hoje, com uma vitória arrasadora! 30 dos 31 votos possíveis! O Brasil vai às lágrimas com tamanho feito: a primeira mulher negra a conquistar a Cadeira nº 33 da ABL em 128 anos!

Um Defeito de Cor? Não, minha gente, é um feito da cor! O livro que incendiou corações e mentes e virou samba-enredo da Portela para o carnaval de 2024! Ana Maria, com apenas 55 anos, brilha como nunca e é a mais jovem entre os “imortais” da ABL.

A academia aplaudiu a escolha! Com um romance premiado e reconhecido como a melhor literatura brasileira do século 21, Ana desbrava temas profundos: escravidão, resistência e racismo. Tudo isso, enquanto atravessa o século 19 na pele de Kehinde, uma mãe em busca de seu filho!

Coração na Mão! Ela não só encantou o público brasileiro, mas também conquistou espaços em instituições renomadas nos EUA. Professora de escrita criativa, Ana dissemina debates sobre literatura e questões raciais. Esse é o grito da cultura brasileira ecoando mundo afora!

Desde a triste perda de Evanildo Bechara, a vaga estava em aberto e o cenário estava tenso! Mas agora, o lugar foi tomado por uma verdadeira guerreira! A derrota de Eliane Potiguara e outros nomes não diminui o brilho de Ana Maria Gonçalves, que se torna um símbolo de luta e esperança!

Preparem-se! O Brasil tem uma nova voz! Que comece a revolução literária!

Crédito da foto publicada: jovempan.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também