CRISE NO SUPREMO: Barroso DEFENDE A HONRA DO STF EM MEIO AO CAOS!
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o polêmico Luís Roberto Barroso, botou a boca no trombone e deu resposta de dar inveja a qualquer roteirista de filme de ação! Em uma nota frenética, ele rebater as críticas da revista britânica The Economist, que não teve papas na língua ao jogar a bomba em cima do ministro Alexandre de Moraes.
Barroso não hesitou e gritou aos quatro ventos que é preciso um tribunal forte e independente! Ele comparou o Brasil a países que desmoronaram em instabilidade, com instituições jogadas aos pés dos poderosos. A coisa tá feia, meu povo!
Desafiando os pessimistas, ele rechaçou a ideia de uma “crise de confiança”. Para ele, as decisões aparentemente "monocráticas" do STF foram validadas e o povo pode ficar tranquilo! E pra completar, soltou uma pérola sobre a suspensão do X (aquele que já foi Twitter) ano passado: não foi por causa de conteúdo, mas porque a empresa tirou os representantes legais do Brasil. Tá certo, né?
"MORO NÃO VENCEU! Foram os eleitores!", disse. A declaração é um tapa na cara dos que tentam colocar a culpa na Corte pela derrota de Jair Bolsonaro. O homem não vacila e deixou claro: a Justiça tá de olho em quem tentou golpear a democracia!
Na defesa da atuação do STF, Barroso disparou: “O Ministério da Justiça nunca disse que a Corte derrotou Bolsonaro, quem fez isso foram os eleitores nas urnas!” e lembrou como a Corte limpa o cenário das ameaças à democracia com uma determinação que faz inveja!
E não para por aí! Ele afirma que o ex-presidente disparou ataques contra quase todos os ministros e, se isso fosse critério para afastar julgamentos, quem seria julgado, né? A luta é feroz e Moraes tem mostrado garra para botar os contraventores na linha!
Em resumo, aqui no Brasil, enquanto uns atacam a democracia, Barroso e o STF defendem a ordem! Fiquemos atentos, porque a batalha nas altas esferas do poder está longe de terminar!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br