SUPREMO AVISA: EXTREMISMO SERÁ MARGINALIZADO EM BREVE!
Prepare-se, Brasil! O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, soltou uma bomba que promete agitar as estruturas da política nacional! Durante um evento no Rio de Janeiro, ele afirmou que em poucos dias "o extremismo será empurrado para a margem da história". Será que finalmente teremos paz?
Barroso não teve papas na língua ao falar sobre a situação tensa que o país enfrenta. Para ele, a polarização é preocupante, mas a vida democrática está correndo "com naturalidade". Só que a pergunta que fica é: até quando? O Brasil viu dias sombrios com o julgamento do 8 de janeiro e a suspeita de golpe de Estado, mas ele acredita que os ânimos vão se acalmar.
E tem mais! Ao relembrar seu legado no STF, Barroso cantou uma de suas conquistas: "relação harmoniosa com os outros Poderes". Mas quem acredita, hein? No calor da democracia, um perrengue aqui, uma queixa ali. Clima de "paz e amor" não parece ser a realidade!
TENSÃO NO AR: JULGAMENTO DE BOLSONARO À VISTA!
A bomba do STF está prestes a explodir! No dia seguinte à declaração de Barroso, o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus vão sentar no banco dos réus para responder por tentativas de golpe de Estado. O clima promete ser de pura adrenalina na 1ª Turma do STF.
Os jurados vão seguir a cartilha do tribunal, e preparem-se para as etapas eletrizantes:
- O relator Alexandre de Moraes vai apresentar o caso, com todo aquele drama de prazos e adendos.
- Testemunhas poderão aparecer, mas apenas com 15 dias de aviso. Vamos ver quem se atreve!
- Acusação e defesa terão uma hora para expor seus argumentos. A contagem vai ser implacável!
- E, no final, a decisão virá com os votos dos ministros: a maioria decide a sorte de Bolsonaro!
Interesse em saber como isso vai acabar? Fique ligado, porque esse filme ainda está longe de acabar! O povo quer justiça e, ao que tudo indica, a batalha política está só começando!
Crédito da foto publicada: revistaoeste.com