Big Techs Revelam a Verdade Chocante: Elas Não se Importam NADA!

Big Techs Revelam a Verdade Chocante: Elas Não se Importam NADA!


Escândalo nas Redes! Big Techs Ignoram Audiência e Deixam Sociedade à Deriva!

Uma tragédia nas redes sociais! Na quarta-feira (22), as gigantes da tecnologia deram um verdadeiro SHOW de desdém ao ignorar a audiência pública convocada pela AGU (Advocacia-Geral da União)! Os especialistas, entidades e representantes de órgãos públicos se reúnem para discutir as mudanças nas regras de moderação de conteúdo e o silêncio ensurdecedor das big techs foi um tapa na cara da democracia!

A Verdade Chocante: Meta Permite Discriminação e Fake News!

E os motivos são alarmantes! A Meta, a dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, agora libera comentários preconceituosos contra a comunidade LGBTQIA+, mulheres, imigrantes e até acabou com a checagem de fake news! Isso mesmo! O que aconteceu com a ética e a responsabilidade social? Segundo um membro da AGU, a mensagem é clara: “Não nos importamos!”

O pano de fundo dessa palhaçada? A ascensão de Donald Trump nos EUA e um rombo na defesa dos direitos fundamentais. As plataformas, que poderiam se defender e mostrar seu lado, se esconderam e se negaram a dar explicações! Alô, alguém aí?

Futuro em Risco! Crianças e Adolescentes nas Garras das Big Techs!

Enquanto isso, o público jovem do Brasil, que corresponde a 93% das crianças e adolescentes conectados à internet, está em perigo! O diretor do Instituto Alana, Pedro Hartung, arrebentou na audiência: as empresas não são “praças públicas” do debate, mas sim “shoppings” que exploram a atenção dos menores! É a economia da atenção a qualquer custo!

A AGU se mobiliza e vai levar nada menos que 14 sugestões de regulação ao STF! O que será que vai acontecer agora? A sociedade exige justiça e as gigantes da tecnologia devem ser responsabilizadas! Prepare-se, porque a batalha está apenas começando!

Crédito da foto publicada: g1.globo.com

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também