TORNADO DE POLÊMICA! BOLSONARO DESAFIA MORAES: “NÃO SABIA QUE ESTAVA PROIBIDO DE FALAR”
A MAGNÍFICA HUMILHAÇÃO: EX-PRESIDENTE EXIBE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E GRITA POR JUSTIÇA!
A tempestade política se intensifica! O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nesta terça-feira (22) após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ameaçar colocá-lo atrás das grades por supostas manobras ilegais. O ex-mandatário, em alto e bom som, declarou que NUNCA soube que estava proibido de dar entrevistas! Como assim, Brasil?!
Os advogados de Bolsonaro estão na defesa em peso, assegurando que ele não descumpriu nenhuma ordem. “Ele se comportou como um bom menino!”, afirmaram, prometendo que o ex-presidente ficará em SILÊNCIO absoluto sobre a questão. O que será que ele tem a esconder?
Na segunda-feira (21), o clima esquentou! Bolsonaro foi flagrado com a tornozeleira eletrônica, um símbolo de sua humilhação pública, e soltou a frase explosiva: “Isso é a MÁXIMA HUMILHAÇÃO!” O ex-presidente deixou claro que está de mãos atadas, mas a questionável ordem de Moraes sobre suas entrevistas levanta mais polêmica do que solução!
CENSURA EM ALTA: BOLSONARO EM ALERTA MÁXIMO!
Na última sexta-feira (18), Moraes impôs medidas cautelares a Bolsonaro, que, segundo ele, inclui uma proibição de usar redes sociais para qualquer tipo de entrevista. Mas Bolsonaro, em tom de desaforo, disse que NUNCA imaginou que estaria proibido de conceder entrevistas que poderiam ser postadas!
“Responsabilizar o ex-presidente pela conduta de outros é um absurdo!”, gritaram seus advogados. A eles, a defesa não hesitou em afirmar que ações de terceiros não são responsabilidade do entrevistado. Bolsonaro também questionou: “Como controlar o que os outros fazem com minhas palavras?” – uma pergunta que ecoa no Brasil afora!
REAÇÃO IMEDIATA: A LUTA PELO PODER NÃO ACABA AQUI!
A defesa de Bolsonaro não deixou barato e apresentou embargos de declaração, um trunfo para pedir esclarecimentos a Moraes. O ex-presidente quer entender a extensão da ordem! Sua equipe argumentou que a decisão vai muito além, esmagando a liberdade de expressão em tempos de redes sociais. “Essa decisão é muito mais do que parece!” alertaram os advogados.
E enquanto o ex-presidente se despedia em sua base do PL, a pergunta que não quer calar paira no ar: até onde essa história vai? Com Bolsonaro em combate direto contra a censura, o jogo está apenas começando!
Fiquem ligados, Brasil! Essa novela promete muitas reviravoltas!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br