BOLSONARO EM CHOQUE: "ACUSAÇÕES INFUNDADAS VÃO CAIR POR TERRA!"
O ex-presidente Jair Bolsonaro está com tudo e não está prosa! Em um discurso bombástico que durou quase uma hora, ele atacou de frente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o tornou réu por tentativa de golpe de Estado. Com o coração na ponta da língua, Bolsonaro disse que as acusações contra ele e seus sete aliados são “graves e infundadas”. Ele jogou a real: “Parece que têm algo pessoal contra mim!” E garantiu que tudo isso é uma perseguição política digna de novela das 8!
TEMPO DE DESCONSTRUIR MENTIRAS!
Bolsonaro estava aceso ao criticar o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Ele não se fez de rogado e disparou que sua inelegibilidade até 2030 é parte de um plano ardiloso para afastá-lo da política. E se não bastasse, ainda fez a velha defesa do voto impresso e questionou as urnas eletrônicas. “Golpe tem que ter povo, tem que ter armas e liderança!” ele bradou, se defendendo como um verdadeiro gladiador das palavras.
ESQUEMA DE INTERVENÇÃO? NEM PENSAR!
E não para por aí! O ex-mandatário ainda falou sobre sua viagem para os Estados Unidos no final de 2022, quando não passou a faixa presidencial para Lula. “Se eu estivesse devendo, não estaria aqui!”, disparou, jogando mais gasolina na polêmica. Ele garantiu que foi para a América do Norte porque, se estivesse no Brasil em 8 de janeiro de 2023, poderia estar “preso ou morto” — e fez questão de ressaltar: “Porque preso eu vou dar trabalho!”
O DOCUMENTO MALIGNO QUE NUNCA EXISTIU!
Bolsonaro também tratou do polêmico documento encontrado pela Polícia Federal, que supostamente previa uma intervenção das Forças Armadas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele negou qualquer intenção de levar isso adiante e declarou com firmeza: “Se isso é sinal de golpe, então estamos em uma ditadura!”
O STF APERTA O CANDIDATO!
A Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, que a facção bolsonarista, incluindo o próprio ex-presidente, agora é réu! Eles são acusados de serem os cabeças da tentativa de ruptura democrática e podem ser julgados ainda neste ano — e o clima de tensão só aumenta com o cenário político de olho nas eleições de 2026!
O GRUPO DA POLÊMICA!
Além de Bolsonaro, outros pesos pesados também estão na berlinda! Veja quem o acompanha nesse furacão:
- Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin
- Almir Garnier, ex-comandante da Marinha
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça
- General Augusto Heleno, ex-ministro do GSI
- Mauro Cid, ex-ajudante de ordens
- Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa
- Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil
A Procuradoria-Geral da República grita que Bolsonaro e sua turma tramaram para cancelar as eleições de 2022 e permanecer no poder de maneira ilegal. Agora eles estão diante de um processo penal que pode levar a severas condenações e, quem sabe, até atrás das grades.
Fiquem ligados, meus amigos! O drama político só está começando!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br