IMPACTO POLÍTICO: DEBANDADA NO PP! PREFEITOS ABANDONAM NAVIO!
A pré-candidatura do polêmico Sérgio Moro ao governo do Paraná está causando um verdadeiro terremoto no Progressistas (PP)! De 61 prefeitos eleitos, 18 já voaram para longe desde que a federação com o União Brasil foi oficializada, e a lista de insatisfeitos só cresce! A situação tá tão crítica que os dirigentes do PP falam em até metade da bancada pulando fora!
Enquanto Moro tenta se firmar com sua imagem de ex-juiz da Lava Jato, a galera do PP já tá virando as costas e optando por se aliar ao grupo do PSD do governador Ratinho Júnior. Que virada! E mesmo com Moro liderando as pesquisas, as intrigas dentro da federação estão a mil por hora, complicando sua caminhada rumo ao Palácio Iguaçu!
Dessa debandada, 11 prefeitos seguem sem partido e apenas 7 migraram para o PSD. Os chefes municipais estão alegando pressão por parte do governo para não assinarem convênios se não se alinhassem ao novo candidato. O secretário de Cidades, Guto Silva, dá uma de inocente e nega as denúncias. Ele afirma que não houve pressão alguma, mas que todos os prefeitos estavam “100% vinculados” ao governo.
“As parcerias estavam firmadas e a galera não queria ser colocada no pacote de um projeto que não é deles”, dispara Silva, que também é cotado para suceder Ratinho Júnior.
Enquanto isso, Moro continua liderando as pesquisas de intenção de voto, com 38% de apoio! Ele tá muito na frente do segundo colocado, Paulo Eduardo Martins do Novo, que amarga apenas 8%! Mas não se engane! Mesmo com essa liderança, a pesquisa traz um alerta: 70% dos paranaenses acham que Ratinho deve eleger um sucessor. E agora, como fica a situação do ex-juiz?
A disputa já começou! O clima de incerteza e batalhas internas promete aquecer ainda mais o cenário político paranaense nos próximos dias. Preparem-se, porque essa eleição tá pegando fogo!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br