Alerta Garimpo: Brasil e França se Unem contra a Exploração Ilegal!
GOVERNO "APLOUDE" ACORDO, MAS O MUNDO DO CRIME FICA EM ALERTA!
Quase um ano depois de Lula e o francês Macron selarem o compromisso de combater o garimpo ilegal na fronteira, finalmente o acordo que o povo esperava está em vigor! Com uma carta de intenções recheada de promessas, a luta contra os garimpeiros que devastam o nosso território tomou um novo fôlego!
MINISTRO DA JUSTIÇA VAI A PARIS TRATAR DA LUTA CONTRA O GARIMPO!
Durante sua visita a Paris, o ministro Ricardo Lewandowski assinou um documento bombástico, que promete revolucionar a forma como os dois países combatem essa praga! Agora, o Brasil vai compartilhar tecnologias avançadas para rastrear a origem do ouro e desmantelar a máfia do garimpo que se aproveita das nossas riquezas!
OURO ALVO: O NOVO PLANO PARA DESMASCARAR OS GARIMPEIROS!
Graças ao explosivo programa "Ouro Alvo", a Polícia Federal vai descobrir o “DNA do ouro”! Chega de ouro de origem duvidosa! A ideia é simples, mas poderosa: descobrir se o metal brilhante veio de áreas autorizadas ou se é fruto de exploração criminosa!
DELEGAÇÕES BRASILEIRAS EM AÇÃO!
As delegações brasileiras vão direto aos terrenos gélidos da Guiana Francesa! Com um banco de dados afiado na mão, a missão é mapear as jazidas e apertar o cerco nos garimpeiros. O governo Lula tem um plano: acabar com a legalização do ouro saqueado e mandar um recado claro: aqui, não tem vez para crime!
CRIME ORGANIZADO NA MIRA DO ACORDO!
Mas não para por aí! O acordo também mira o crime organizado que se estabeleceu na Amazônia, onde facções como o PCC fazem estrago e transformam garimpeiros em escravos. A colaboração entre os dois países promete ser implacável na luta contra essa criminalidade que não dá descanso!
MAIS TECNOLOGIA, MENOS DESTRUIÇÃO!
Os franceses também irão ganhar acesso ao incrível Programa Brasil Meio Ambiente Integrado e Seguro (ou Mais), uma ferramenta de mapeamento que utiliza imagens de satélite para rastrear o desmatamento na Amazônia! A batalha pela Floresta Amazônica ganha um super reforço!
E QUANDO VAI CAIR O VISTO?
Enquanto isso, o povo brasileiro aguarda ansiosamente a promessa de Macron: derrubar a exigência de visto para os brasileiros que querem visitar a Guiana Francesa. Com isso, as leis que desencorajam a exploração ilegal podem ser enfraquecidas!
SITUAÇÃO CRÍTICA: MAIS DE 400 GARIMPOS ILEGAIS!
Com uma população de 286 mil habitantes, incluindo muitos indígenas e imigrantes brasileiros, a Guiana Francesa tem mais de 400 garimpos ilegais. Entre 5.000 a 8.000 garimpeiros, a maioria deles brasileiros do Maranhão, extraem de 5 a 10 toneladas de ouro por ano! É a exploração desenfreada em sua forma mais pura!
O tempo para agir é AGORA! A luta contra a imoralidade dos garimpeiros e a destruição da nossa Amazônia não pode parar!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br