ERROS MÉDICOS EM ALTA: JUSTIÇA ATURDIDA COM 74 MIL PROCESSOS!
Explosão de Erros Médicos: Brasil em Alerta!
Prepare-se, porque o Brasil está pegando fogo! Em 2024, as péssimas práticas médicas resultaram em mais de 74 MIL PROCESSOS judiciais! Um crescimento estrelado de 500% em relação ao ano passado, quando apenas 12 mil pessoas buscavam justiça. É um verdadeiro tsunami de erros que não dá mais pra ignorar!
E aí, vai ficar calado? O que está por trás dessa catástrofe na saúde? Médicos despreparados? Ou será que a população, finalmente, virou a página e se deu conta dos próprios direitos? O fato é que a soma desses fatores está jogando a judicialização da saúde nas alturas!
Fernando Polastro, da Associação Brasileira de Apoio às Vítimas de Erro Médico (Abravem), afirma que a situação é como um avião prestes a cair: uma série de fatores se unindo para criar o desastre! A grande virada? A conscientização da população sobre seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor agora se aplica até no consultório médico!
ACORDANDO PARA A REALIDADE!
Antonio Luiz Caldas Júnior, sanitarista, destaca que antes as pessoas se conformavam com atendimentos vergonhosos. Se a mulher não conseguia vaga na escola do filho, ia reclamar na rádio. Agora, a história é outra! Não há mais espaço para a passividade. A paciência foi para o espaço!
E tem mais: a superlotação do SUS tá colocando um peso nos ombros dos médicos. Reuniões de 15 atendimentos agora viraram 40! Como isso não vai afetar a qualidade? É uma receita perfeita para erros grotescos!
O INFERNO NA SAÚDE BRASILEIRA!
O cenário tá caótico! O aumento alarmante de erros médicos é a nova epidemia do Brasil! E com isso, o povo tá tomando as rédeas da situação e exigindo seus direitos de maneira feroz. Agora, a pergunta que não quer calar é: O que o governo tá fazendo a respeito? É hora de deixar de lado as promessas vazias e agir!
A saúde do país tá em jogo e a população não vai se calar! Prepare-se para as consequências. A luta pelos direitos dos pacientes não vai parar! Acorda Brasil!
Crédito da foto publicada: revistaoeste.com