Europa Lança Sanções Bomba contra a Rússia! Brasil no Alvo!
Prepare-se! O gás e o diesel podem subir nas bombas brasileiras! A pressão explosiva da Europa está prestes a abalar os motoristas! Os líderes europeus em uma reunião de respeito com Donald Trump decretaram que as sanções contra Moscou vão aumentar e o Brasil pode sentir o impacto na pele!
Na madrugada da última terça-feira, a União Europeia soltou seu 17º PACOTE DE SANÇÕES! O alvo? O comércio do petróleo russo, que se tornou um verdadeiro desafio pelas marés turbulentas da guerra. E você acha que a festa do diesel russo no Brasil vai continuar? NÃO! Os preços já estão subindo!
Em 2024, a Rússia virou o CHEFE DO DIESEL que o Brasil importa, cobrindo um buraco de 30% entre o que produzimos e o que precisamos. O presidente Lula, em uma visita controversa a Moscou, jogou gasolina na fogueira: "70% do que importamos aqui vem da Rússia!" E agora, amigo, é hora de ficar de olho na bomba do posto!
Mais de 63% do diesel que chega à nossa terra vem do império de Putin. Em um ano, essa porcentagem saltou de 50% para quase 64%! E enquanto o Lula faz parceria com líderes de porões políticos em Moscou, a Europa está desenhando mais sanções para varrer o petróleo russo do mapa.
O que está pegando fogo? A chamada "shadow fleet", uma frota fantasma composta por inconformados 350 petroleiros, que driblam as restrições e seguem levando o óleo russo para a China, Índia e, olha só, Brasil! Lá se vão 24 dias de viagem cheia de perigos até o porto de Santos! E a marinha russa já mostrou que não está de brincadeira: abordagens e caças invadindo o espaço aéreo são só um aperitivo!
Promoção de Sanções: Aumentando a Pressão sobre o Brasil!
Kaja Kallas, a chanceler da União Europeia, já avisou: "Mais guerra, mais resposta!" Um novo pacote de sanções está fervendo, e a ideia de baixar o teto do preço do petróleo pode deixar as negociações a perigo!
Enquanto isso, o ministro francês Jean-Noël Barrot voltou a latir com a proposta insana de 500% de tarifa sobre os negócios com os russos! E a presidente da União Europeia, Ursula von der Leyen, segurando a bandeira, já está conversando com o senador linha-dura dos EUA sobre como poupar o nosso bolso… ou não!
E os efeitos? O diesel russo que era “barato” está começando a subir, e com a Petrobras ignorando essa farra, as empresas menores estão correndo para garantir seu estoque. A hora de agir é AGORA!
As gigantes do setor já tremem diante da possibilidade de punições e, com tudo isso, o futuro das nossas bombas pode estar em perigo. Então, prepare-se, motorista! O ônibus do diesel russo pode estar perdendo a parada!
Fique ligado e não deixe que a corrida pelo litro de combustível viralize no Brasil!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br