TITULO: RIO NO OLHO DO FURACÃO! Brasil Sediará Evento Mundial de Turismo em 2026!
O Brasil vai ser o palco da 3ª Cúpula de Turismo da ONU! Preparem-se, cariocas! A festa será no Rio de Janeiro, em 2026, e vai reunir uma galera poderosa da África e das Américas para discutir como fazer o turismo decolar!
As autoridades do turismo se encontraram na Zâmbia para soltar os cães e debater ações bombásticas em prol de um turismo sustentável! E quem estava lá? O secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, representando o ministro Celso Sabino, que, vamos ser sinceros, precisa de um empurrãozinho no que diz respeito a efetividade!
Sobral deu aquele spoiler de que o Brasil é a porta de entrada da África na América do Sul! E não é conversa fiada, não! São vários voos diretos vindo de países como África do Sul, Angola e Marrocos. Um verdadeiro desfile de oportunidade para fortalecer o afroturismo no país, com a ajuda do Programa Rotas Negras.
Mas, calma! Não é só isso! Sobral contou que a infraestrutura aeroportuária está sendo bombardeada de investimentos! A promessa é de que o Brasil vai receber muito mais voos e turistas do que nunca! Ele não deixou de listar os recordes do turismo no Brasil: 6,7 milhões de gringos chegaram no ano passado, gastando a bagatela de R$ 7,3 bilhões! E mais de US$ 360 milhões em investimentos externos! É dinheiro que não acaba mais!
O secretário também mencionou o lançamento de um guia que promete fazer o Brasil bombar no exterior e a criação da 1ª Escola Nacional de Turismo, em Belém, oferecendo cursos gratuitos.
Mas isso não para por aí! A reunião em Zâmbia foi só o começo, e novas parcerias estratégicas estão a caminho. O tema do encontro? “Promovendo o turismo resiliente por meio da conectividade, do investimento e do desenvolvimento da força de trabalho qualificada.” Ufa! Isso sim é uma maratona!
E a Agenda 2030 está na mira, buscando um futuro brilhante e sustentável para nosso Brasilzão, que parece esquecer, de vez em quando, do potencial turístico que tem. Vamos ver no que isso vai dar! É o Brasil mostrando para o mundo que aqui o turismo também faz festa!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br