BRASIL NA ÁRVORE DO PODIUM: CAIO BONFIM FAZ HISTÓRIA EM TÓQUIO!
Revolução no Atletismo! Oração em forma de Marcha!
O brasiliense Caio Bonfim, 34 anos, entrou para os livros de história ao conquistar a tão cobiçada medalha de ouro na marcha atlética dos 20 km durante o Mundial de Atletismo de Tóquio! COM UM TEMPO IMPRESSIONANTE de 1h18min35s, nosso campeão não só faturou o ouro como se tornou o BRASILEIRO com mais pódios na competição, deixando para trás o velocista Claudinei Quirino. É FALTA DE PALAVRA CHAVE PARA O QUE CAIO FEZ!
É PRA ULTRAPASSAR E VENCER!
Antes de brilhar em Tóquio, Caio já tinha garantido a prata nos 35 km da semana anterior e acumulava dois bronzes nos 20 km. Agora, ele é o rei da marcha! E não para por aí: o pódio no Japão teve a companhia do chinês Wang Zhaozhao com 1h18min43s e o espanhol Paul McGrath, com 1h18min45s.
CINCO ESTRELAS OU NADA! O BRASIL É VEGANO !
Estiloso e estratégico, Caio desenhou sua corrida no perímetro do Estádio Nacional do Japão. Durante quase toda a prova, estava lá, como uma sombra, no segundo pelotão, economizando forças. O SHOW aconteceu nos últimos quilômetros, quando o japonês Toshikazu Yamanishi, líder da corrida, recebeu uma PUNIÇÃO de dois minutos! CAIO VIU A OPORTUNIDADE e acelerou com tudo, tomando a liderança e cruzando a linha de chegada em primeiro!
FOI NO CANSADO QUE VIRAMOS O JOGO! SOU CAMPEÃO DO MUNDO!
Ao conquistar o ouro, Caio caiu no chão exausto, envolto na faixa da vitória, gritando para a multidão: “EU SOU O CAMPEÃO DO MUNDO, NÃO SOU O SEGUNDO, NÃO”! Um grito de libertação, de superação, de VITÓRIA!
O LUGAR DE CAIO É NO TOPO! A GLÓRIA O ESPERA!
Com isso, Caio Bonfim se junta ao seleto clube dos campeões mundiais brasileiros! Ele é apenas o terceiro a conquistar esse feito, após Fabiana Murer e Alison dos Santos. Além de tudo isso, ele já tem uma medalha de prata nos 20 km da marcha dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
E O BRASIL IMPLORA POR MAIS! TÓQUIO É A NOSSA ARENA!
E enquanto o país se enche de orgulho com o desempenho arrasador de Caio e a prata de Alison dos Santos nos 400 m com barreiras, fica claro: O BRASIL é gigante nos Mundiais e está apenas começando sua trajetória de GLÓRIA!
Crédito da foto publicada: jovempan.com.br