Calvário Político: Alexandre Kalil É Condenado a 5 Anos Sem Direitos Eleitorais!

Calvário Político: Alexandre Kalil É Condenado a 5 Anos Sem Direitos Eleitorais!


"Kalil na Berlinda: Ex-Prefeito Perde Direitos e é Multado em R$ 100 Mil!"

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, viu sua estrela despencar nesta quinta-feira (7)! Acusado de improbidade administrativa, ele foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos! O juiz Danilo Couto Lobato Bicalho não papou em suas palavras: Kalil e a Associação do Bairro Mangabeiras III se deram mau na fita ao bloquear, com cancelas e barreiras, o acesso a vias de um condomínio de luxo!

"Cabo de Guerra com o Judiciário!"

E tem mais! O escândalo remonta ao período de sua gestão (2017-2022), onde as luta pelos bens públicos geraram um verdadeiro caos. Agora, Kalil e a associação vão ter que desembolsar R$ 100 mil em danos morais! O Ministério Público alegou que a ação delituosa privou o povo de utilizar bens patrimoniais públicos, um verdadeiro ataque ao erário!

"Kalil se Defende sem Convicção!"

Kalil não engoliu a condenação e contestou a acusação, chamando a petição da promotoria de "vaga e imprecisa". Segundo ele, a história não pode ser caracterizada como desobediência, já que a questão do cumprimento da sentença ainda estava ‘no ar’.

"O Jogo Sujo das Associações!"

O imbróglio começou com um inquérito civil em 2020, onde o fechamento irregular de vias públicas e a apropriação ilegal da praça Sebastião Paes de Almeida pela associação foram colocados à mesa. Enquanto isso, a presidenta da associação, Andréa Machado de Araújo, alega que agiu dentro da legalidade, se escudando em uma portaria da gestão Kalil.

"E Agora, Kalil?!"

Um verdadeiro jogo de futebol entre a sociedade e a burocracia! Resta saber se essa condenação vai abalar os planos de Kalil para o futuro político. A novela está longe de acabar! Os holofotes estão sobre ele e o povo quer saber: será que o "representante do povo" vai conseguir sair dessa?

Crédito da foto publicada: jovempan.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também