ALERTA DENGUE: SÃO PAULO EM EMERGÊNCIA E A POPULAÇÃO EM RISCO!
São Paulo, a metrópole dos sonhos, vive um pesadelo! A epidemia de dengue que assola a cidade só piora! Em 2024, já foram registrados 1.600 casos da doença – isso dá nada menos que 14 infecções a cada 100 mil habitantes! E a situação não para por aí! A bactéria do mosquito está solta e a prefeitura não faz nada!
É hora de abrir o olho: 2.184 casos são considerados prováveis, e sete mortes estão sob investigação! Que caos! A capital, que há poucos dias não era nem mencionada, foi finalmente incluída na lista de cidades em estado de emergência! Isso mesmo, foi necessário um decreto municipal para a secretaria de saúde acordar para o perigo iminente!
PREFEITURA EM SILÊNCIO: E A POPULAÇÃO FICA À MERCÊ DO PERIGO!
A gestão municipal, claro, se fez de surda quando procurada para explicar o que está sendo feito para proteger os cidadãos. Em março do ano passado, a situação era tão crítica que 49.721 casos foram confirmados, uma contaminação de 414,1 por 100 mil habitantes. E a conta não para: de 2024 a 2025, foram 625.718 infecções e 489 vidas perdidas!
Agora, com a inclusão de São Paulo, a tragédia se espalha para 35 cidades em emergência no estado. O que está acontecendo, Tarcísio? Ontem eram 28! A dengue não dá trégua e só faz crescer!
DENGUE: 29 MIL CASOS CONFIRMADOS NO ESTADO! O QUE VAI SER FEITO?
Em um toque de mágica, o estado já contabiliza 29.092 casos confirmados de dengue em 2024. E não para por aí: 74.994 casos estão na mira de investigação, com 102 mortes também analisadas. O que mais precisamos para acordar do torpor?
O governo, que não dorme em serviço, anunciou o repasse de R$ 228 milhões aos municípios para enfrentar essa calamidade. E o que foi feito até agora? O remédio da vez parece ser uma vacina que ainda está na fila da Anvisa. Enquanto isso, a população continua exposta e desesperada!
UM CENTRO DE OPERAÇÕES PARA CONTER O BICHO! MAS SERÁ QUE É SUFICIENTE?
Na tentativa de dar um jeito na situação, foi anunciado um Centro de Operações de Emergência para combater a proliferação do Aedes aegypti. Mas, e as crianças, onde estão? Elas estão perdendo o barco e muitas ainda não tomaram a vacina! Até agora, somente 237 mil, de um público-alvo de 600 mil, receberam a primeira dose. Uma verdadeira tragédia em um mar de descaso!
BRASIL EM PANDEMIA DE DENGUE! O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
No Brasil, o cenário é igualmente alarmante, com 34.811 casos confirmados e 15 mortes! E mais de 66 mil casos em investigação. Onde está o barulho de alerta? O Brasil clama por ajuda e os governantes precisam agir!
São Paulo, a cidade que não pode parar, precisa de resposta, ação e, principalmente, proteção! Chega de descaso, chega de omissões! O povo merece segurança!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br