CARNAVAL DE POLÊMICA: Filas, Críticas e Apelo de União Marcam a Festa de José Dirceu!

CARNAVAL DE POLÊMICA: Filas, Críticas e Apelo de União Marcam a Festa de José Dirceu!


"Festa de Aniversário de Dirceu: O Quebra-Pau da Política na Noite de Brasília!"

Na noite de terça-feira, a capital federal fervilhou com a festa de 79 anos do ex-ministro José Dirceu! O ex-todo-poderoso da Casa Civil recebeu nada menos que um verdadeiro exército de petistas, ministros influentes e a alta cúpula do Congresso. Um evento que comprova: Dirceu pode até não ser parte do governo, mas sua popularidade está nas alturas!

O Setor de Clubes Sul foi o cenário, e não demorou muito para que os carros se acumulassem em um congestionamento digno de capital em dia de protesto! Mesmo longe da jabuticabeira do poder, a fila de mais de 100 pessoas para entrar era um comprovante do prestígio do aniversariante. Até deputados tiveram que aguardar enquanto os favo de mel da política brasileira se compunham na celebração.

Dentro, a agitação era contagiante! O calor estava de derreter até os mais gelados, e o filho de Dirceu, o deputado Zeca Dirceu, teve que intervir com um leque para refrescar o pai! E não é que as selfies eram a nova moeda de troca entre os presentes? Ninguém queria perder a chance de registrar a festa do “rei” da política!

E o que aconteceu quando a hora do “parabéns” finalmente chegou? Dirceu, cheio de garra, fez um discurso que balançou as estruturas! Ele apelo para uma união total entre os partidos de esquerda — uma convocação de guerra para derrotar a direita bolsonarista nas próximas eleições!

"Precisamos de todos juntos, do PSOL ao PDT, para vencer em 2026!”, gritou, com fervor, ao recordar como o impeachment de Dilma foi um “golpe” que estilhaçou o pacto democrático. Ele mesmo disse que o fascismo está tomando conta do mundo e ainda teve coragem de trazer à tona o governador Tarcísio de Freitas, a “versão mais virulenta do bolsonarismo”! A sangue nos olhos e a música na veia garantiram que ninguém esqueça essa noite!

E a festa? Essa é só a primeira parte da comemoração! Preparem-se, porque no próximo sábado, Dirceu promete uma feijoada em São Paulo com a expectativa de reunir mais de 800 pessoas! Uma verdadeira lavoura política! E nós, espectadores inquietos, só podemos aguardar o próximo capítulo dessa história incendiária!

Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também