TITULO: CULPA DOS CELULARES! ESCOLAS BRASILEIRAS DIZEM CHEGA DE DISTRAÇÃO!
Preparem-se, pais e alunos! O Conselho Nacional de Educação decretou a guerra! Agora, os celulares estão ameaçados de extinção dentro das escolas! A aprovação de um novo documento nesta quinta-feira(20) promete proibir o uso desses apetrechos que têm causado um verdadeiro pandemônio nas salas de aula. Um verdadeiro ultimato para os estudantes: a bagunça vai acabar!
TITULO: CELULAR NA ESCOLA? NUNCA MAIS! Confira as novas regras!
Como será que as escolas vão lidar com essa lavação de roupa suja? As unidades escolares ganharam autonomia para definir como os celulares serão guardados, mas já adiantamos: três modelos de guarda estão na mesa e a regra é clara! Os estudantes terão de decidir entre deixar o aparelho na mochila – o que pode ser um risco se não souberem resistir à tentação do zap – ou entregá-lo em caixa sob a vigilância do professor. A opção dos armários também está na roda, mas será que vale a pena?
TITULO: TESTE DE FIDELIDADE! SERÁ QUE O CELULAR VAI FICAR SOZINHO?
Segundo gente que entende do assunto, a maioria das instituições está optando pela mochila, mas olha só a bomba! O simples fato de o celular estar por perto pode fazer os alunos virarem zumbis! A Unesco revelou que essa presença traiçoeira deixa os estudantes mais ansiosos e quase incapazes de prestar atenção nas aulas. Fala sério! Será que eles vão conseguir concentrar ou vão ficar com um pé na tecnologia e outro na sala de aula?
TITULO: PROFESSORES COM MAIS RESPONSABILIDADE? NOVA REGRA VAI PESAR!
E se a escola decidir que o professor vai ficar com as chaves dessa história? Aí a coisa fica séria! Com a guarda dos celulares em suas mãos, o docente acaba assumindo responsabilidades extras, o que pode virar um verdadeiro pesadelo! Mais uma tarefa na lista já cheia, e quem é que vai dar conta do recado?
TITULO: NOVAS MEDIDAS. MUDANÇAS À VISTA!
Ainda tem mais! O armazenamento na entrada da escola parece ser a alternativa que promete menos dor de cabeça, evitando acessos indevidos, mas a instalação de armários ou caixas coletoras pode sair caro e ter problemas de logística no final do dia!
Para completar esse escândalo, o Ministério da Educação exigiu que as escolas definam regras que irão vigorar a partir de agora. Medidas claras para quem não se comportar com seus dispostivos! A situação está pegando fogo e as repercussões dessa decisão podem ser explosivas!
Portanto, atentos, pais e alunos: a batalha contra os celulares chegou! Preparem-se para o que vem por aí!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br