CHANTAGEM E CAOS: Republicanos ameaçam demitir milhões e parar o país

CHANTAGEM E CAOS: Republicanos ameaçam demitir milhões e parar o país


O PAÍS PAROU! TRUMP AMEAÇA CHUTAR MILHARES PARA O OLHO DA RUA!

CRISE SEM FIM: BRIGA DE POLÍTICO DEIXA SERVIDOR SEM SALÁRIO E COM A CORDA NO PESCOÇO!

A coisa tá feia e vai piorar! A paralisação do governo, que já entra na segunda semana de pura incompetência, pode virar uma carnificina de empregos. Os chefões do governo e um puxa-saco de Donald Trump já mandaram o recado no domingo: a faca tá no pescoço do funcionalismo público. E o próprio Trump, desde que essa bagunça começou, vive ameaçando passar o facão em geral.

E solução que é bom, nada! Parece piada, mas a verdade é que os engravatados de Washington não conseguem nem sentar pra conversar. Enquanto o país afunda, os manda-chuvas dos dois partidos, depois de uma reunião que não deu em nada na Casa Branca, simplesmente viraram as costas um pro outro. A casa tá pegando fogo e os bombeiros estão de folga!

O recado veio direto de um dos homens de confiança de Trump, o tal Kevin Hassett, que falou sem papas na língua: “Se o presidente achar que a conversa não tá levando a lugar nenhum, a rua vai ser o destino de muita gente”. É isso mesmo, o facão vai comer solto se os democratas não baixarem a crista. “A gente espera que o bom senso evite as demissões”, disse ele, na maior cara de pau.

Outro figurão do partido do governo, John Thune, botou mais lenha na fogueira. Admitiu que a briga tá em ponto morto e soltou a bomba: “A coisa vai ficar feia”. Ou seja, preparem-se, porque o trabalhador americano é quem vai pagar o pato. Tudo por causa da teimosia em cortar a ajuda do seguro de saúde do povão, o tal do “Obamacare”.

E essa agonia vai durar até quando? “Até quando os democratas quiserem”, respondeu o cara de pau do Thune, jogando a culpa toda no colo da oposição. Eles se esquecem que em março, quando a ameaça já batia na porta, foram os democratas que cederam pra evitar o pior. Agora, a corda arrebentou de novo.

Enquanto isso, a oposição avisa: “Se os republicanos continuarem com essa teimosia, milhões de contribuintes vão ver o preço do tratamento médico explodir”, alertou Hakeem Jeffries, líder dos democratas.

A verdade nua e crua é que centenas de milhares de funcionários públicos já estão em casa, sem ver a cor do dinheiro desde a semana passada. Estão suspensos, no limbo, sem saber se amanhã terão um prato de comida. Uma situação humilhante que, da última vez, se arrastou por 35 longos e amargos dias sob o mesmo governo.

Crédito da foto publicada: jovempan.com.br

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X
Pinterest
Telegram

Veja também