CHOQUE! DESPEDIDA RELÂMPAGO NA INDUSTRIA DOS JOGOS!
Sucker Punch Cita FIRMA O ASSASSINATO e Empregado é DEMITIDO!
A BOMBÁSTICA DRAMA no mundo dos games não para! Uma simples brincadeira nas redes sociais se transformou em um verdadeiro FURO! Um funcionário da Sucker Punch Productions, a mente por trás do tão aguardado Ghost of Yotei, fez uma piada INFAME sobre o assassinato de Charlie Kirk e a repercussão foi instantânea! A SONY, sob pressão de radicais da direita, não pensou duas vezes: cortou relações com o artista em questão!
Drew Harrison, uma veterana de quase 10 anos, fez um comentário grotesco, insinuando que o nome do “atirador” fosse Mario, para que “Luigi soubesse que seu irmão estava coberto!”. Menos de 24 horas depois, a artista foi oficialmente demitida! A Sucker Punch não poupa palavras: “Drew Harrison não faz mais parte da nossa equipe”. O caos estava apenas começando!
O chefão do estúdio, Brian Fleming, saiu em defesa da decisão, afirmando que "celebrar ou fazer piada com a morte de alguém é um TÓPICO IRRENEGÁVEL para nós". Então, VAZOU! E não parou por aí! A internet, incendiada por guerreiros da cultura e influenciadores famintos por cliques, entrou em uma guerra virtual, exigindo que a SONY punisse qualquer um que tivesse curtido ou compartilhado o comentário controverso!
E a situação só esquenta! A Bethesda foi atacada por ter publicado um clipe considerado desrespeitoso em relação aos apoiadores do podcast direitista. A Microsoft não escapou da fúria dos revoltados, e até Elon Musk se meteu na briga, clamando por “ações contra os comentários de violência”. A pressão está nas alturas!
E você, o que acha desse CAOS? A indústria dos games está atravessando uma tempestade, e o que mais pode acontecer? O mundo espera!
Crédito da foto publicada: kotaku.com