"Brasil em Emergência: Infecções Hospitalares Atingem Níveis ALARMANTES e Deixam um Rastro de Mortes!"
Desastre da Saúde: 541 mil vidas perdidas e bilhões jogados fora!
É isso mesmo, meu amigo! Em uma década, três infecções horrorosas – pneumonias, infecções urinárias e da corrente sanguínea – explodiram em um verdadeiro pandemônio, causando quase 10% de todas as internações em hospitais públicos de São Paulo! E prepare-se para os números: foram nada menos que 541.702 mortes! O rombo? Absurdos R$ 4,7 bilhões dos nossos bolsos!
Sem Rumo: Pesquisa Revela o Caos nas UTIs e Fala em Mudanças!
Um estudo aterrador feito pela Unifesp mostra que essas infecções estão tirando 9,2 milhões de anos de vida dos brasileiros! É isso mesmo! A população está pagando um preço altíssimo, e os custos com a saúde podem chegar a impressionantes US$ 1 trilhão até 2050 se nada for feito!
Pneumonia: O Monstro em Nossas UTIs!
Dá só uma olhada: as pneumonias foram responsáveis por 1.329.619 internações e uma taxa de letalidade assustadora de 18,1%! Isso significa 240.418 vidas perdidas só por causa desse inimigo invisível! E não para por aí! Estima-se que o famoso pneumococo esteja atacando cerca de 515 mil brasileiros, e até 145 mil casos estão desafiando os antibióticos!
Infecções Urinárias: Um Território de Terror!
E as infecções do trato urinário? Foram 612.117 internações com 53.101 mortes! O campeão aqui é a famigerada Escherichia coli, que está tirando o sono de 450 mil pacientes. E fica a pergunta: quantos antibióticos a mais teremos que usar até explodir um verdadeiro caos?
Corrente Sanguínea: Uma Fatalidade Sem Fim!
As infecções de corrente sanguínea são o verdadeiro pesadelo. Com 439.444 internações e uma letalidade chocante de 56,5%, só aqui foram 248.183 vidas em jogo! A Europa já vespera a letalidade dos casos, mas no Brasil o cenário é bem mais sombrio.
Pesquisador Alerta: Estrutura Hospitalar em Colapso!
Carlos Kiffer, o guru da pesquisa, revela que a infraestrutura de saúde está um verdadeiro caos e a alta resistência aos antibióticos está nivelando tudo por baixo! A culpa? Hospital com poucos leitos e falta de profissionais qualificados! É hora de AÇÃO!
Urgência de Mudanças: Vamos Mudar o Jogo!
Os pesquisadores afirmam: é hora de agir! Precisamos de um programa nacional de combate a esses inimigos que estão levando a saúde brasileira ao fundo do poço. É preciso contabilizar a resistência aos antibióticos e alterar os protocolos de tratamento!
ATENÇÃO: Os Municípios estão em Perigo!
E a situação se agrava ainda mais com a disparidade nas regiões. Municípios com menos recursos estão sendo arrasados por taxas de letalidade altíssimas! O que está sendo feito? Precisamos de respostas AGORA!
É a hora de reagir, Brasil! Não podemos deixar que esse caos se perpetue! Seu futuro e de sua família estão em jogo!
Crédito da foto publicada: redir.folha.com.br