Câmara dos Deputados em Chamas: PEC da Blindagem Pode Salvar Políticos de Virar Almôndega!
Atenção, Brasil! A Câmara dos Deputados tá prestes a se transformar no mais novo circo da política com a discussão incendiária da PEC da Blindagem, que promete proteger nossos “ilustres” deputados e senadores de qualquer decisão da Justiça! Isso mesmo! Desde quarta-feira, dia 27, os parlamentares estão a mil por hora, e a expectativa só aumenta!
Blindagem ou Escudo do Crime?
Comandado pelo chefão Hugo Motta, a proposta quer dar um “escudo” impressionante aos políticos contra qualquer ação do Judiciário. Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) esmiúça cada vez mais as esquelas das emendas parlamentares, a galera da Câmara prepara um plano de fuga! Ah, e não se esqueçam: Flávio Dino já botou pra investigar nada menos que 964 planos de trabalho, totalizando a bagatela de R$ 694,6 milhões. Quer mais do que isso para entender que a coisa tá preta?
Foro Privilegiado: Estamos de Olho!
Entre as propostas, tá rolando também a PEC que promete acabar com o famoso foro privilegiado, esse “salvador” dos poderosos quando se enrolam em crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. Se a galera aprovar, o STF vai ter que engolir a seco esse privilégio dos queridinhos de Brasília!
Desmandos e Articulações: A Luta Continua!
E as surpresas não param por aí! O deputado Doutor Luizinho quer amarrar a atuação dos partidos no STF, exigindo que apenas siglas com mais de 20 parlamentares possam meter a colher nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade. É a comprovação de que eles querem continuar mandando sem olhar pra trás!
Blindagem de Quase Absolução!
A versão bombástica da PEC da Blindagem, que já deixou os ânimos à flor da pele, prevê que parlamentares não podem ser afastados por decisões judiciais e só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável. Ou seja, podem fazer o que quiser, desde que não sejam pegos no flagra! E tem mais: a PEC proíbe responsabilidade civil e penal por opiniões e palavras! Onde isso vai parar, Brasil?
A História Não Acaba Aqui!
Vem por aí uma articulação ainda mais polêmica: permitir que investigações contra parlamentares só possam acontecer depois de um “ok” do Legislativo. É isso mesmo! O futuro da Justiça no Brasil pode se afundar ainda mais nesse mar de impunidade.
Preparem-se, porque a política tá fervendo! Vamos ficar de olho, porque o que eles estão tramando pode mudar o Brasil para sempre!
Crédito da foto publicada: revistaoeste.com