GOVERNO NO OLHO DO FURACÃO! IBANEIS DESAFIA PROFESSORES EM GREVE E ANUNCIA CORTES!
PARALISAÇÃO DO MILHÃO: PROFESSORES EM PÉ DE GUERRA!
O clima esquentou de vez no Distrito Federal! O governador Ibaneis Rocha (MDB) acaba de disparar um verdadeiro torpedo contra os educadores e promete cortar o salário daqueles que estão em greve desde o dia 2 de junho! Sim, você leu certo: os docentes estão paralisados, e o chefe do Executivo anunciou que vai colocar a tesoura do ponto na mão!
“Nós vamos fazer corte de ponto e ver quantos dias eles vão aguentar!” – bradou Ibaneis, se preparando para um embate que promete ser explosivo. E se você acha que a coisa vai ficar por isso mesmo, prepare-se! O governador também confirmou: NADA de reajuste para os servidores públicos em 2025! A alegação? “Equilíbrio fiscal”, como se isso justificasse a revolta de quem cuida da educação!
MOTIM NAS ESCOLAS: PROFESSORES NÃO ACEITAM A HUMILHAÇÃO!
E não parou por aí! Os professores, que já estão em brasa, exigem um reajuste salarial de incríveis 19,8% e querem também que o importante tempo de serviço conte quando forem efetivados. O que será que Ibaneis está aguardando? Mais protestos, greves e uma verdadeira tempestade de indignação?
O Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) ainda não se manifestou, mas o clima é de tensão. O Tribunal de Justiça já deu seu parecer, considerando a greve ilegal e impondo uma multa diária de R$ 1 milhão ao sindicato! No entanto, o ministro Flávio Dino do STF suspendeu a penalidade, mas não a determinação de cortar o ponto!
A BALANÇA DO DIALOGO: APENAS PARA A GALERIA!
Ibaneis, sempre com um pé atrás com as entidades sindicais, disse que o canal de diálogo continua aberto, mas advertiu que “não vai governar para agradar entidades sindicais”. Ele ainda previu que o ano será recheado de greves. "Como é um ano pré-eleitoral, nós sabemos que os sindicatos aqui são comandados pela esquerda!” – disparou, como se estivesse em uma batalha de gladiadores.
A luta pela valorização da educação está a mil por hora, com professores, pais e alunos esperando uma reação: será que Ibaneis vai ceder ou manterá sua postura implacável? O que vem por aí? A única certeza é que o clima vai esquentar ainda mais nas próximas semanas!
A BATALHA DOS PROFESSORES CONTINUA… A COMPETIÇÃO É PELO FUTURO!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com