Governo dos EUA Declara Guerra ao Multiculturalismo: Só Vale o Inglês!
É Isso Mesmo! Trump Fixa a Bandeira do Inglês e Proíbe Todo o Resto!
Prepare-se para um verdadeiro terremoto linguístico! O presidente Donald Trump está prestes a dar o golpe fatal no multiculturalismo americano. Nesta sexta-feira, dia 28, ele assina um decreto bombástico que torna o inglês de vez a língua oficial dos Estados Unidos!
Chega de mistureba! O novo decreto é rigoroso e vai proibir qualquer comunicação em órgãos federais que não seja em inglês. A era da inclusão linguística, onde todo mundo poderia se entender, está com os dias contados!
O TREMOR HISTÓRICO!
Para você que ainda duvida, essa é a primeira vez que o país irá ratificar oficialmente o inglês como sua única língua nacional. Enquanto vários estados já tinham se antecipado e assumido essa bandeira, nunca havia rolado algo tão tenso a nível federal. É como se Trump estivesse rangendo os dentes e gritando: "aqui é só um idioma e ponto final!".
Vem Aí a Muralha do Idioma!
Lá se vai a era em que os órgãos públicos eram obrigados a atender em espanhol, chinês, árabe e por aí vai. Sob o manto do novo decreto, a ordem é clara: ou você fala inglês ou simplesmente não será ouvido! O ex-presidente Bill Clinton, que já oferecia atendimento em outros idiomas, deve estar se remexendo na cadeira ao ver essa reviravolta!
A JUSTIFICATIVA CRUENTA!
E para quem ficou pensando “mas por que isso?”, Trump quer que a nova ordem promova “unidade e eficiência”. Uma tentativa desesperada de fazer com que a diversidade cultural e linguística desapareça, tudo em nome de uma suposta “unidade” que soaria bem em discurso.
OS NÚMEROS FALAM, ou melhor, gritam!
Com 19% da população total composta por hispânicos e uma diversidade linguística que balança a estrutura social, o que será feito desse grande caldeirão de culturas? Parece que Trump escolheu seu lado e não se importa com os milhões que vivem e respiram essa polarização.
Você Está Preparado para o CHOQUE?
As comunidades que se comunicam em múltiplas línguas agora enfrentam a tempestade! Resta saber como essa nova ordem vai se desdobrar e se haverá resistência. O que sabemos é que este é um divisor de águas na história dos EUA! A pergunta que fica é: será que essa unidade sonhada por Trump vale o preço que a sociedade terá que pagar? Prepare-se, porque a batalha das línguas só está começando!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com