ALERTA IMOBILIÁRIO: CREDITO NAS NUVENS, MAS A TEMPESTADE VEM AÍ!
Financiamentos imobiliários disparam: R$ 186,7 BILHÕES em 2024! O crescimento, de tirar o fôlego, é de 22,3% em relação ao ano passado, segundo a Abecip. Isso mesmo, é o segundo maior valor da história! Um verdadeiro vendaval de grana na compra da casa própria! Mas calma lá, porque o que vem pela frente pode ser de cortar a respiração!
EM 2025, A QUEDA SERÁ BRUTAL: JORNAIS FALAM EM RETRAÇÃO DE ATÉ 20%!
Sim, meus amigos, a balança do crédito imobiliário já está começando a oscilar e a queda deve custar em torno de R$ 155 bilhões, tudo por causa da alta dos juros! Pode acreditar, os bancos estão subindo as taxas e a demanda esfria como uma geladeira num dia de inverno!
A festa do crédito já começou, com a Caixa Econômica se destacando nos financiamentos, mas a alegria pode durar pouco! Recentemente, os juros saltaram para 11% e 12% ao ano. Isso significa que a cachaça dos financiamentos vai ficar pesada! Fiquem espertos, porque a pressão sobre os bancos só tende a aumentar!
INADIMPLÊNCIA SEJAM BONS TEMPOS! MENOS DE 1% DE ATRASO NO SETOR!
E não é só isso! A inadimplência está lá embaixo, como quem está pulando num trampolim de sucesso! Mas será que isso vai durar? Os que estão comprando agora vão ter um choque ao sentirem as taxas mais altas nos próximos meses! E com muitos empreendimentos saindo do papel, será que vamos ver um aumento de cancelamentos de contratos? As apostas estão na mesa!
CAIXA É A GRANDE MESTRA DO CRÉDITO, MAS O QUE AINDA VEM POR AÍ NÃO É NADA BOM!
O comando é da Caixa, que abocanhou quase 43% de todo o financiamento do setor. Os números são muito bons, mas a realidade é que 2025 pode trazer muitas surpresas!
Atenção, brasileiros! O futuro dos financiamentos não parece tão radiante quanto o presente. O mercado imobiliário pode estar na crista da onda agora, mas o tsunami de juros está prestes a chegar! Fique ligado e não deixe sua casa dos sonhos se transformar em um pesadelo financeiro!
Crédito da foto publicada: www.cnnbrasil.com.br