Bomba! Brasil Faz História e Conquista o Oscar com Filme Incrível!
A História Que O Mundo Precisava Ver: "Ainda Estou Aqui" Brilha no Oscar!
Prepare-se para a festa, meu povo! O Brasil, com garra e paixão, acaba de derrubar as barreiras do preconceito e da apatia internacional! "Ainda Estou Aqui", um verdadeiro petardo cinematográfico, acaba de conquistar o Oscar® de Melhor Filme Internacional, fazendo história e trazendo a primeira estatueta do Brasil! É isso mesmo, amigos, não é um sonho: é REALIDADE!
Neste último domingo, dia 2, as luzes de Hollywood brilharam mais intensamente quando o filme original da Globoplay desbancou os gigantes da Dinamarca, Alemanha, Letônia e a polêmica França – que estava cheia de coragem com "Emilia Pérez", mas que mal soube o que a aguardava. Como diz o ditado, o triunfo dos justos é certo, e o Brasil não saiu da festa!
E não é só isso! A atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles estavam no tapete vermelho, radiantes, comemorando o feito inédito que fez ecoar o nome do Brasil mundo afora! Que responsabilidade, hein, Salles? O diretor comentou entusiasmado: "Hoje, o Brasil é um só, e a vitória é para todos nós!" Você consegue imaginar a vibração na terra do Carnaval?
O Que Dizem os Gigantes do Cinema?
A festa ganhou eco na Terra de Chaves! O mestre Guilhermo del Toro, cineasta que não economizou emoção, já havia cravado sua torcida para "Ainda Estou Aqui" nas redes sociais. Quando a vitória foi anunciada, ele fez um verdadeiro “Viva!” digital, enchendo o feed com empolgação.
E meu amigo, se Pedro Pascal, o galã que faz sucesso no mundo todo, também se rendeu à alegria dessa conquista, é porque a coisa realmente é grande! Ele bombou as redes sociais celebrando com os brasileiros e mostrando que a força do cinema não tem fronteiras!
O Império das Publicações!
O New York Times não perdeu tempo e alardeou a vitória, lembrando a todos do legado sombrio da ditadura militar que ainda ressoa no coração dos brasileiros! Já o The Guardian gritou para o mundo que este é o PRIMEIRO filme brasileiro a ganhar a estatueta tão desejada. É para comemorar ou para chorar de emoção?
A Revolução das Revelações!
As críticas foram unânimes: a desbancada de "Emilia Pérez" foi um soco no estômago da produção francesa! O que era para ser uma festa, virou um verdadeiro "deixa pra lá"! Enquanto a França se afundava em polêmicas, o Brasil provou que talento não tem preço, com menos de R$ 9 milhões e uma bilheteira estonteante de R$ 157 milhões! É mole ou quer mais?
E se o pessoal da Variety destacou a vitória como "histórica", o recado ficou dado: o cinema brasileiro agora tem seu nome cravado na eternidade!
A hora é de comemorar e celebrar o talento! O Brasil já não é mais o mesmo. O Oscar agora tem um toque do nosso jeito de contar histórias! E que venham mais vitórias, porque estamos apenas começando!
Crédito da foto publicada: g1.globo.com